Fungo

IPTSP sedia simpósio internacional sobre fungos

事件

: R. 235, S/N - Setor Leste Universitário - Câmpus Colemar Natal e Silva

: 08 - 12 , 2017

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) promove entre os dias 8 e 12 de maio de 2017 o International Syposium on Fungal Stress. Entre os objetivos do evento está a busca por entender melhor como os fungos lidam com o estresse e as suas implicações e consequências. Um grupo diversificado de pesquisadores participa da conferência, que é realizada no Brasil por conta da longa tradição que o país possui nesta área de pesquisa.

O simpósio foi concebido para facilitar as interações entre líderes internacionais da área e jovens pesquisadores e estudantes do Brasil e de outros países. Os palestrantes do segundo ISFUS poderão publicar seus artigos em uma edição especial intitulada Biology of Fungal Systems under Stress no periódico Fungal Biology da British Mycological Society, uma publicação da Elsevier.

Os três melhores trabalhos apresentados por alunos de graduação e pós-graduação serão premiados pela Elsevier com valores de duzentos, trezentos e quinhentos dólares para o terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Saiba mais no site. Além disso, os três alunos premiados pela Elsevier poderão publicar um artigo original ou de revisão na edição especial de Fungal Biology. Os três melhores trabalhos serão premiados pela Elsevier no dia 9 de maio. As inscrições e submissão de resumos para apresentação de pôster vão até 30 de abril.

Confira o site do evento e participe!