Premio IEL Estágio 2021 (Foto: Alex Malheiros)

Central de Estágios UFG fica em 1º lugar no Prêmio IEL de Estágios 2021

Em 30/11/21 10:23.

Atuação das coordenações de estágio das unidades acadêmicas é citada positivamente

Premio IEL Estágio 2021 - 2
Rosângela de Oliveira, Paulo Vargas e Edward Madureira (Foto: Alex Malheiros)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) conquistou o primeiro lugar do Prêmio IEL de Estágio 2021 na categoria Educação Inovadora - Ensino Superior. Os dois outros finalistas foram Centro Universitário UDF e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A solenidade presencial de entrega do prêmio foi realizada na quarta-feira (24/11) e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube IEL GO.

O prêmio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi, vinculado à Federação das Indústrias em Goiás (Fieg), que tem o objetivo de estimular a inovação e o desempenho de empresas, estagiários e instituições de ensino. A proposta da classificação Educação Inovadora é reconhecer a instituição de ensino que incentiva e implementa projetos inovadores com estagiários.

Segundo o Catálogo Prêmio IEL 2021, alguns dos diferenciais do Programa Central de Estágio UFG é o fato de ser robusto e consolidado, respeitando a autonomia e características singulares de cada um dos 102 cursos da instituição, sem distanciar-se das diretrizes gerais norteadoras da atividade de estágio.

Outro ponto destacado no documento é o permanente cuidado das coordenações de estágios dos cursos e da gestão superior em inserir nos campos de estágio estudantes com alta qualidade técnica, acompanhando-os para que a atividade agregue valor, sem causar qualquer prejuízo ao seu desempenho acadêmico.

O incentivo à inserção dos estudantes nas atividades de estágio não obrigatório, seja por meio da divulgação de oportunidades, do diálogo constante com a comunidade acadêmica, da organização de eventos e do compartilhamento público das experiências profícuas de estágio foi outro aspecto mencionado.

O  projeto de extensão Jogos Goianos da Saúde Mental, coordenado pelo professor da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da UFG, Heitor Martins Pasquim, foi descrito como uma prática de estágio inovadora desenvolvida na UFG.

Para assistir à solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2021, clique aqui.

Confira o Catálogo Prêmio IEL 2021 com a relação de vencedores em todas as categorias, clicando aqui.

Estudante da UFG garante 1º lugar no Prêmio IEL de Estágio

Premio IEL Estágio 2021 - 3