Cursinho Federal de Goiás

Cursinho Federal de Goiás divulga 2ª chamada

Em 04/03/20 11:31.

Inscrições devem ser feitas nos dias 5 e 6 de março de 2020; aulas começam em 16 de março

O Cursinho Federal de Goiás publicou a relação dos convocados para a segunda chamada. Os selecionados têm até os dias 5 e 6 março de 2020 para comparecer ao mesmo local das inscrições munidos de todas as documentações
exigidas no edital e pela coordenação para efetuarem a sua matrícula. O Cursinho é um projeto de extensão da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG).

Há uma taxa de matrícula no valor de R$ 250,00 e uma contribuição de duas resmas de papel A4 de 500 folhas para efetuar a matrícula. Os futuros alunos serão submetidos a provas e simulados de todas as matérias no decorrer do ano letivo. A média para a permanência no projeto é 6,0 (seis) nas provas. O aluno que obtiver nota inferior à média em dois simulados será desligado do projeto.

O aluno que estiver matriculado no CFG desde o primeiro semestre - e tiver cumprido com todas as atividades propostas pelo projeto em vigência - terá direito à renovação da matrícula no segundo semestre, pagando uma nova de taxa de R$100,00.

Todas as dúvidas referentes ao processo seletivo do cursinho deverão ser tiradas na página no Instagram @cursinhofederal ou por mensagens de textos no WhatsApp no número (62) 9 9427-6161.

Sobre o Cursinho Federal de Goiás

O Cursinho Federal de Goiás (UFG) é um projeto de extensão da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG) criado em 2016. O projeto coloca em prática o ensino enquanto formação crítica e que atende preferencialmente à comunidade de escolas públicas. O objetivo é oferecer, preferencialmente aos alunos de baixa renda e de escola pública, uma educação crítica e de qualidade que some aos seus conhecimentos, saberes para exercício pleno da cidadania e da alteridade, auxiliando o aluno a conseguir aprovação nas instituições de ensino superior (IES). A equipe executora do projeto é formada por professores da Universidade e alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Links importantes

Confira o edital

Lista dos convocados para a segunda chamada

Cronograma para matrícula