WhatsApp Image 2020-01-06 at 11.34.28.jpeg

Cursinho Federal de Goiás seleciona professores

Em 06/01/20 13:43.

Participação é voluntária e garante certificado de 160 horas

O Cursinho Federal de Goiás informa que, entre os dias 06 e 13 de janeiro, estarão abertas as inscrições para preenchimento de 40 vagas para professores voluntários que atuarão ano letivo de 2020. O ingresso se dará por 3 etapas: inscrição, prova de conhecimentos específicos para a área em que deseja atuar e seleção. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponibilizado neste link e, posteriormente, comparecer ao local de provas determinado em edital, munidos de documentação pessoal e caneta ou azul. Confira o edital.

Os professores do Cursinho receberão Certificado de participação total de 160 horas. Existe ainda a possibilidade de pontos extras para processos seletivo de Mestrado, Doutorado e Especialização. O Cursinho oferece ainda experiência em sala de aula, crescimento profissional e pessoal. Os candidatos deverão ser Estudantes do Ensino superior e deverão estar cursando no mínimo o 4° período do curso de ingresso.

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro os interessados em ser aluno do Cursinho Federal de Goiás poderão realizar as duas inscrições, este edital será liberado na próxima semana.

Cursinho Federal de Goiás

O Cursinho Federal de Goiás (UFG) é um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), que coloca em prática o ensino enquanto formação crítica e que atende preferencialmente à comunidade de escolas públicas. O objetivo é oferecer, preferencialmente aos alunos de baixa renda e de escola pública, uma educação crítica e de qualidade que some aos seus conhecimentos, saberes para exercício pleno da cidadania e da alteridade, auxiliando o aluno a conseguir aprovação nas Instituições de Ensino Superior (IES). A equipe executora do projeto é formada por professores da Universidade e alunos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Confira abaixo o edital com cronograma.

Fonte: Secom/UFG