Prêmio_Iel_capa

Estudante da UFG é finalista na etapa nacional do Prêmio IEL

Em 23/08/18 14:51.

Henrique Oliveira, do curso de Engenharia Civil, vai concorrer com estudantes de todo o Brasil pelo Prêmio IEL de Estágio

O estudante Henrique Oliveira, do curso de Engenharia Civil da UFG, é finalista na etapa nacional do 14º Prêmio IEL de Estágio. Ele ficou em 1° lugar na etapa regional como Estagiário Destaque – Nível Superior. Agora, Henrique vai concorrer com estagiários de todo o Brasil. O reconhecimento veio por conta do desempenho do estudante durante sua atuação na atividade topográfica em uma empresa de engenharia.

Prêmio_Iel_capa

Além de Henrique, a UFG teve mais dois estudantes premiados na etapa regional. Rogério Batista, aluno de Engenharia Elétrica, e Thayse Mendes Barros, de Biblioteconomia, ficaram em 1º e 2º Lugar na categoria Estagiário Destaque – Sistema FIEG.

O prêmio IEL de Estágio

O Prêmio IEL de Estágio é dividido por categorias. É possível concorrer como Empresa, Instituição de Ensino, Estagiário (empresa sistema FIEG) e Estagiário de outras empresas. Para participar, a Instituição precisa preencher um relatório com todas as suas atividades documentadas e quantificadas, destacando a sua participação no incentivo e nas ações que estimulam os alunos a procurarem campos de estágio durante a sua formação.

Após primeira análise, a comissão avaliadora faz uma visita in loco para verificar as informações colocadas no relatório e para entrevistar o coordenador de estágio e os funcionários envolvidos. Em seguida, os finalistas são novamente visitados para gravação de um vídeo e entrevista.

Os estudantes também tiveram a possibilidade de concorrer ao Prêmio IEL Social, para o qual deveriam arrecadar uma quantidade de alimentos maior que os demais finalistas. Para apoiar os estagiários, a UFG lançou uma campanha de arrecadação. Henrique Carvalho arrecadou mais de 500 kg de alimentos.

UFG foi premiada na categoria Instituição de Ensino

Prêmio IEL Instituição

Além dos ótimos resultados alcançados pelos estudantes, a UFG também foi premiada na categoria Instituição de Ensino. “Para nós, é muito importante conquistar o prêmio, pois consolida o sucesso das nossas ações voltadas à formação complementar e profissional de nossos alunos.Entendo que a criação da Central de Estágios, a celeridade e o número de novos convênios firmados a cada semana, além da organização e quantificação dos dados, foram muito importantes na análise da comissão julgadora. Todas essas ações estão diretamente relacionadas à PROGRAD, Coordenação Geral de Estágios e Central de Estágios”, afirmou a coordenadora geral de estágio da Pró-Reitoria de Graduação da UFG (PROGRAD), Profa. Dra. Rosângela de Oliveira Alves Carvalho.

Categorias: Última Hora