Praça Universitária capa

UFG, PUC e PM buscam mais segurança para Praça Universitária

Em 31/08/17 12:37.

Representantes das três instituições se reuniram para discutir a viabilidade de uma base da Polícia Militar no local

Os reitores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral, e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Wolmir Amado, e o comandante do policiamento da capital, coronel Ricardo Rocha, se reuniram nesta quarta-feira (30/8) para discutir alternativas para garantir mais segurança na região da Praça Universitária. O local reúne uma grande quantidade de pessoas durante o dia e à noite, sobretudo de estudantes das duas instituições de ensino superior. Também participaram da reunião o comandante e o subcomandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Omildo Ananias Júnior e capitão Marcelo Cristiano Nascimento Olegário.

Uma das alternativas seria instalar uma base fixa da Polícia Militar na Praça Universitária, com funcionamento 24 horas e policiais e viaturas designados a atender exclusivamente as ocorrências da região. A proposta foi bem recebida pelos representantes das duas universidades e o comandante do policiamente se comprometeu a levantar os custos para a instalação da base. Uma nova reunião será feita no mês que vem para avaliar a viabilidade financeira do projeto.

Na Praça Universitária estão os cursos do Câmpus Colemar Natal e Silva da UFG. A segurança nas dependências da Universidade é feita com vigilantes, rondas motorizadas, videomonitoramento e revisão periódica da iluminação e poda de árvores. Muitas ocorrências, entretanto, acontecem fora da Universidade, principalmente nos pontos de ônibus, o que reforça a necessidade de parceria com o poder público estadual, responsável pela segurança nesses locais.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora segurança