Weby shortcut
Bandeira EUA
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Capa Premiação INF

Instituto de Informática premia destaques em iniciação científica

Por Luciana Gomides. Criada em 15/08/17 16:57. Atualizada em 16/08/17 10:23.

Premiação faz parte de evento anual realizado pelo curso de Ciências da Computação e busca o incentivo à pesquisa discente

Texto: Luciana Gomides

Fotos: Adriana Silva

A vocação da Universidade Federal de Goiás (UFG) para o desenvolvimento de pesquisas em todas as áreas do conhecimento é largamente conhecida no meio acadêmico, com publicações de trabalhos em eventos e revistas especializados, inclusive, de âmbito internacional. Como incentivo à iniciação científica de alunos da graduação e mestrado, o Instituto de Informática (IF) promoveu, na tarde desta terça-feira (15/8), a premiação de trabalhos realizados por discentes no último ano. A solenidade aconteceu no Auditório da Faculdade de Letras e faz parte do IntegrAção, evento anual realizado pelo curso de Ciências da Computação.

 premiação I

Evento de premiação foi sediado no Auditório da Faculdade de Letras e conduzido pelo professor Celso Camilo

Ao todo, foram concedidos três certificados de menção honrosa para os participantes, além da premiação principal, entregues pela Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação, professora Maria Clorinda Soares Fioravanti. No ato, Maria Clorinda parabenizou os estudantes contemplados, exaltando seu interesse em participar de atividades relacionadas à pesquisa. Segundo ela, “tiramos da instituição o que queremos”, corroborando com a fala inicial do professor Celso Camilo. De acordo com o docente, “entrar na Universidade não é apenas fazer um curso para sair com o diploma na mão”. Para ele, o aluno que adentra na graduação com esse tipo de pensamento perde grandes oportunidades de alavancar a carreira, além das possibilidades oferecidas pela instituição.

Confira a relação de alunos homenageados:

Certificados de Menção Honrosa:

- Douglas Battisti;

Pesquisas realizadas na área da Informática da Saúde, como o desenvolvimento do UBI Care, sistema de integração e solução computacional para atendimento médico domiciliar

- Eduardo Faria de Sousa;

Pesquisas realizadas na área de Software e Reparos Automatizados (sem intervenção humana)

- Paulo César Gonçalves de Brito;

Pesquisas realizadas na área de algoritmos

 Premiação III

Douglas Battisti recebe Certificado de Menção Honrosa por sua participação em pesquisas

 Douglas

Douglas descreve sua trajetória, desde os primeiros projetos de iniciação científica

  Premiação II

Eduardo Faria, aluno homenageado como destaque em projetos de pesquisa pelo INF

Eduardo

Eduardo destacou a importância da participação em pesquisas como contribuição para a sociedade

  Premiação IV

Certificado concedido ao aluno Paulo César de Brito, recebido por seu professor-orientador

Premiação:

- Mateus Machado de Luna

Pesquisas realizadas na área de algoritmos e desenvolvimento de protótipos, como o BrailleÉcran (entrada de braille em smartphones) e Wrist Player, controlador de smart TV's por movimentos com o uso de smartwatches (relógios de pulso).

 Mateus

Certificado de premiação ao aluno Mateus Luna foi recebido pelo orientador, professor Fabrizzio Soares

IntegrAção

O IntegrAção é um evento anual realizado pelo curso de Ciências da Computação do INF, proposto para calouros e veteranos. Iniciado nesta segunda-feira (14/8), teve incluídos, em sua programação, apresentação da graduação e seus projetos, bem como palestras e worshops. As atividades se encerraram na noite desta terça-feira (15/8), com exposições de trabalhos relacionados à Inteligência Artificial. A mostra dos 25 projetos foi feita por meio de pôsteres objetivando a divulgação de um dos pilares considerados, por especialistas, como a era da nova revolução industrial.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última Hora inf Integração Instituto de Informática

Listar Todas Voltar