Capa Intercom

Alunos da UFG são premiados na Expocom Regional 2017

Por Luciana Gomides. Criada em 20/06/17 11:07. Atualizada em 21/06/17 14:52.

Estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Informação e Comunicação receberam sete prêmios em diferentes categorias

Texto: Luciana Gomides

Foto: Lana Gomides

Estudantes do curso da Faculdade de Informação de Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG) foram premiados no Prêmio Expocom Centro-Oeste 2017 durante o congresso Intercom Regional 2017. Alunos de Jornalismo foram contemplados em cinco categorias e de Publicidade e Propaganda em outras duas. O evento foi promovido pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), de 12 a 14 de junho, na cidade de Cuiabá.

A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (14/6) e garantiu a classificação de cinco trabalhos elaborados pelos estudantes para a disputa da etapa regional no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, a ser realizado em Curitiba, de 4 a 9 de setembro, na Universidade Positivo. Abaixo, a lista dos ganhadores:

Jornal Samambaia: aprender cidadania experimentando jornalismo (Categoria: Jornalismo; modalidade: Jornal-laboratório impresso - conjunto ou série). Autoria: Dayane Silva Borges (Orientação: Luciene Dias).

Do pequi à literatura: cenário da produção cultural em Goiás  (Categoria: Jornalismo; modalidade: Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo - avulso/ conjunto ou série). Autoria: Emilly Carvalho Viaba e Wilton Matheus Gomes de Morais (Orientação: Ricardo Pavan).

Artistas de rua no centro de Florianópolis (Categoria:  Jornalismo; Produção em Fotojornalismo - avulso/ conjunto e série). Autoria: Larissa Ferraz e Stefany Vaz Matias (Orientação: Flávia Guidotti - UFSC e Alfredo Costa).

“Esta usted en Territorio Zapatista en rebeldia” (Categoria: Jornalismo: modalidade: Reportagem em Jornalismo impresso - avulso). Autoria: Amanda de Oliveira Costa (Orientação: Luana Borges e Alfredo Costa).

Rota Goiana - Cidadania e Jornalismo Cultural em Goiás (Categoria: Rádio, TV e internet; modalidade: Blog (avulso). Autoria: Luciana Gomides, Larissa Artiaga e Fernanda Peixoto (Orientação: Alfredo Costa).

"Encha nosso Saco" (Categoria: Publicidade e Propaganda, Modalidade: Campanha Publicitária). Autoria: Mônyky Kélly da Silva Barcelos; João Pedro Teixeira Moraes; Matheus Fonseca Bolentine; Estevão Pimenta Barreto Xavier dos Santos; Yasmim Martins de Andrade Lobo e Wadna da Silva Coelho​. (Orientação: Letícia Segurado Côrtes)

#PérolasdoNicolas: um estudo sobre planejamento gráfico visual editorial para pessoas com baixa visão. (Categoria: Produção Transdisciplinar - Livro - Avulso). Autoria: Gabriella Resende Faria Lopes (Orientação: Lara Satler).

Intercom

Alunos do curso de Jornalismo voltaram para casa com premiações em cinco categorias

Expocom

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação é a premiação destinada aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação. Os estudantes podem inscrever projetos nas categorias: Cinema e Audiovisual; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação. Desde 1988, o Intercom promove o encontro de pesquisadores da área residentes nas diversas regiões brasileiras. O evento é uma tradição na vida, reunindo e mobilizando em nível regional pesquisadores, professores e estudantes. Seu objetivo tem sido o de atualizar o debate sobre o estado da arte e as tendências em Comunicação de cada região.

Categorias : Última hora Expocom Centro-Oeste 2017 Intercom Centro-Oeste 2017