Eleições

Eleições para Conselhos e Câmaras serão nos dias 8 e 9 de junho

Em 07/06/17 12:13.

Eleitores poderão votar por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição)

Foram divulgados os Editais Complementares que alteram o período de realização das eleições para representantes dos Conselhos e Câmaras Superiores, Conselhos Gestores e Câmaras Regionais Setoriais da UFG. O sistema eletrônico de votação estará disponível das 9h do dia 8 de junho às 18h do dia 9 de junho.

Confira os editais:

Edital Complementar Consuni, Cepec e Câmaras Superiores
Edital Complementar Regional Goiânia
Edital Complementar Regional Catalão
Edital Complementar Regional Jataí
Edital Complementar Regional Goiás

Como votar?
Em continuidade ao projeto de implantação dos sistemas SIG na UFG, está sendo disponibilizado o Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), que poderá ser acessado por meio de link disponibilizado no Portal UFGNet (Administrativo >> Sistema de Eleições - SIGEleição), ou por meio do endereço http://sigaa.sistemas.ufg.br/sigeleicao/. Para acessar o sistema, o eleitor deverá informar seu usuário (login único) e senha, os mesmos utilizados para acesso ao Portal UFGNet.

O SIGEleição vai permitir a realização de processos eleitorais e/ou de consulta, por meio de sistema eletrônico de votação, atendendo às necessidades da Universidade e utilizando-se de estratégias que asseguram segurança e auditoria das eleições, bem como o sigilo do voto. Acredita-se que a utilização do sistema possibilitará maior participação da comunidade universitária nesses processos, maior agilidade na apuração dos resultados e redução dos recursos empregados na condução desses processos, quando comparado ao tradicional mecanismo de votação e apuração em papel.

Os tutoriais sobre “Como Votar no SIGEleição” estão disponíveis nos seguintes endereços: Tutorial escrito / Tutorial vídeoÉ importante lembrar que o voto só é validado quando o sistema gerar o comprovante de votação.

Os usuários que encontrarem alguma dificuldade de acesso ou problema no uso do sistema devem abrir um chamado (GLPI) para o Cercomp.

Chapas homologadas:

Consuni, Cepec e Câmaras Regionais Setoriais