Minha UFG

Aplicativo Minha UFG permite registro online de denúncias

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 26/04/17 12:07.

Chamados vão direto para a Central de Segurança da Universidade, que tomas as providências para solucionar o problema

O aplicativo para dispositivos móveis Minha UFG passou a disponibilizar a opção de registro de denúncias relacionadas à segurança. O registro online é recebido imediatamente pela Central de Segurança da Universidade, que toma as providências para solucionar o problema. A nova opção também dispõe de um histórico dos registros feitos pelo celular do usuário à equipe de segurança da UFG, em que é possível acompanhar, em tempo real, a resolução da ocorrência.

As opções de registro de ocorrências e denúncias incluem acidente, agressão, assalto, assédio, comportamento suspeito, incêndio e vandalismo, além da opção "outros". O botão de pânico, que aciona o som de uma sirene, é mais uma novidade do aplicativo. Além disso, o Minha UFG disponibiliza, desde que foi lançado, o acesso rápido aos telefones de emergência de todas as regionais.

Minha UFG
O aplicativo Minha UFG foi criado para facilitar o acesso às informações e disponibilizar mais um canal de comunicação com a comunidade universitária. O app foi desenvolvido por estudantes de graduação do Instituto de Informática (INF), com apoio do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab) e o Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef).

A atenção ao item Segurança foi uma demanda da Reitoria da UFG, como parte das ações contínuas para garantir ambientes mais seguros para a comunidade. Além disso, o aplicativo disponibiliza acesso a outros conteúdos: Notícias, Rádio Universitária, Eventos, Restaurantes Universitários e Guia Estudantil.

O aplicativo Minha UFG pode ser baixado gratuitamente em celulares Android na Play Store. Em breve, estará também disponível para iOS e na web. Para mais informações, acesse http://minha.ufg.br/.

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : última hora segurança Minha UFG