Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Sistema Eletrônico de Informações

Instalada comissão de execução do Sistema Eletrônico de Informações

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 10/04/17 13:30. Atualizada em 10/04/17 13:34.

A partir de setembro, processos administrativos da UFG serão criados exclusivamente em plataforma digital

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira

Foi instalada na manhã da última sexta-feira (7/4) a comissão responsável pela execução da implantação e acompanhamento da implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Universidade Federal de Goiás (UFG). O SEI é uma plataforma de gestão de processos e documentos eletrônicos que contribui para a eficiência administrativa. O sistema gerencia os documentos em meio eletrônico, otimizando os procedimentos administrativos e acadêmicos, substituindo o papel como principal meio de produção documental.

A diretora do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) da UFG, Heloísa Esser dos Reis, destacou que a implantação do SEI é um importante marco para a Universidade. O sistema passará a funcionar em toda a UFG no fim de setembro e incluirá, em um primeiro momento, apenas os processos administrativos. Isso significa que esses documentos, a partir de então, serão criados exclusivamente em plataforma digital.

Sistema Eletrônico de Informações

Coordenador da comissão, Fábio Nascimento falou sobre as principais características do Sistema Eletrônico de Informações

O coordenador da comisão e servidor do Cidarq, Fábio Nascimento Sousa, apresentou as principais características do software e as fases de execução do SEI na UFG. O sistema, que tem interface amigável e intuitiva, é um software de governo, distribuído gratuitamente para as instituições públicas que assinam acordo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Capacitação dos servidores
O reitor da UFG, Orlando Amaral, ressaltou a importância dessa iniciativa para a Universidade e da necessidade de somar esforços para que, até a implantação do SEI, a comunidade universitária - sobretudo professores e técnicos-administrativos, num primeiro momento - esteja informada e capacitada para utilizar o sistema. Para isso, serão feitas ações de comunicação em toda a UFG, além de eventos para informar e capacitar o público-alvo.

Sistema Eletrônico de Informações

Reitor Orlando Amaral acompanhou a instalação da comissão responsável pela execução do SEI na UFG

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última hora

Listar Todas Voltar