Instalada comissão de execução do Sistema Eletrônico de Informações

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 10/04/17 13:30. Atualizada em 10/04/17 13:34.

A partir de setembro, processos administrativos da UFG serão criados exclusivamente em plataforma digital

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira

Foi instalada na manhã da última sexta-feira (7/4) a comissão responsável pela execução da implantação e acompanhamento da implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Universidade Federal de Goiás (UFG). O SEI é uma plataforma de gestão de processos e documentos eletrônicos que contribui para a eficiência administrativa. O sistema gerencia os documentos em meio eletrônico, otimizando os procedimentos administrativos e acadêmicos, substituindo o papel como principal meio de produção documental.

A diretora do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) da UFG, Heloísa Esser dos Reis, destacou que a implantação do SEI é um importante marco para a Universidade. O sistema passará a funcionar em toda a UFG no fim de setembro e incluirá, em um primeiro momento, apenas os processos administrativos. Isso significa que esses documentos, a partir de então, serão criados exclusivamente em plataforma digital.

Sistema Eletrônico de Informações

Coordenador da comissão, Fábio Nascimento falou sobre as principais características do Sistema Eletrônico de Informações

O coordenador da comisão e servidor do Cidarq, Fábio Nascimento Sousa, apresentou as principais características do software e as fases de execução do SEI na UFG. O sistema, que tem interface amigável e intuitiva, é um software de governo, distribuído gratuitamente para as instituições públicas que assinam acordo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Capacitação dos servidores
O reitor da UFG, Orlando Amaral, ressaltou a importância dessa iniciativa para a Universidade e da necessidade de somar esforços para que, até a implantação do SEI, a comunidade universitária - sobretudo professores e técnicos-administrativos, num primeiro momento - esteja informada e capacitada para utilizar o sistema. Para isso, serão feitas ações de comunicação em toda a UFG, além de eventos para informar e capacitar o público-alvo.

Sistema Eletrônico de Informações

Reitor Orlando Amaral acompanhou a instalação da comissão responsável pela execução do SEI na UFG

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última hora