Workshop PRPI

UFG consolida parceria com instituto britânico

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 21/03/17 16:55. Atualizada em 23/03/17 08:58.

Durante o I Workshop Internacional - Tecnologia para Controle de Ectoparasitos, UFG também projetou parcerias com com empresas nacionais

A Universidade Federal de Goiás (UFG) consolidou a parceria internacional com a Rothamsted Research, instituto britânico de pesquisa e inovação na área agrícola. Representantes da instituição estiveram na Universidade nos dias 14 e 15 de março participando do I Workshop Internacional - Tecnologia para Controle de Ectoparasitos, organizado pelos professores Caio Monteiro, Éverton Fernandes, Lígia Borges e Welber Lopes, do Centro de Desenvolvimento de Novas Tecnologias para o Controle de Carrapatos da UFG. O evento teve o apoio do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (Iptsp), Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI). Também participaram da organização do evento o professor Ricardo Marreto, da Faculdade de Farmácia da UFG, e os analistas Gabriel Mascarin e Pricila Rizzo, da Embrapa Arroz e Feijão e Embrapa Gado de Leite, respectivamente.

No primeiro dia de evento foram debatidos a importância e os atuais desafios no controle de ectoparasitos, com ênfase em carrapatos, bem como as estratégias disponíveis para tentar solucionar esse desafio. No segundo dia, foram apresentados e discutidos temas a respeito do desenvolvimento de novas tecnologias para o controle de ectoparasitos.

O evento contou com mais de 170 inscritos e teve a participação de professores de diferentes áreas de conhecimento. Também estiveram presentes pesquisadores da Embrapa Gado de Leite, Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e Embrapa Arroz e Feijão, além de profissionais das empresas MSD Saúde Animal, Biocontrole, Koppert, Vital Force, Zootec e Piracanjuba. O workshop possibilitou conversas iniciais de colaboração entre a UFG e essas empresas para a realização de atividades de pesquisa e extensão.

Workshop PRPI

Fonte : Ascom/UFG