vacinação matrícula

Campanha de vacinação será realizada durante matrícula

Em 02/02/17 12:00.

É necessário que os estudantes levem seus cartões de vacina

Texto: Angélica Queiroz

Assim como nos anos anteriores, a UFG irá realizar uma campanha de vacinação para garantir a imunização dos alunos que irão ingressar na Universidade. A campanha ocorrerá durante a solicitação de matrícula presencial na Regional Goiânia, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, no Centro de Aulas D. As vacinas serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da gerência de imunização. É necessário que os estudantes levem seus cartões de vacina, mesmo que eles antigos.

A atividade está na terceira edição e é coordenada pelo professor da Faculdade de Enfermagem da UFG, Marcos André de Matos, que informa que estarão disponíveis as vacinas de Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Dupla adulto (difteria e tétano) e Hepatite B. “São todas as vacinas preconizadas para adultos. São vacinas importantes porque acometem muito essa população adulto-jovem ”, observa. Ainda segundo o professor, é preciso estar atento à Febre Amarela por conta da presença de macacos na UFG e da vinda de vários estudantes de outros estados.

Os alunos e enfermeiros que realizarão a vacinação fazem parte do Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Agravos Infecciosos, com ênfase em Hepatites Virais (Necaih) e promoverão também o momento Conversando sobre sexo. “Será uma consulta de enfermagem sobre vacinas, infecções sexualmente transmissíveis e orientações e distribuição de preservativos e gel lubrificantes”, detalha Marcos André. Além da imunização, a equipe do Necaih irá analisar e orientar sobre as vacinas atrasadas.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: última hora