Weby shortcut
Bandeira EUA
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
vacinação matrícula

Campanha de vacinação será realizada durante matrícula

Por Angélica Queiroz. Criada em 02/02/17 12:00. Atualizada em 15/02/17 12:22.

É necessário que os estudantes levem seus cartões de vacina

Texto: Angélica Queiroz

Assim como nos anos anteriores, a UFG irá realizar uma campanha de vacinação para garantir a imunização dos alunos que irão ingressar na Universidade. A campanha ocorrerá durante a solicitação de matrícula presencial na Regional Goiânia, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, no Centro de Aulas D. As vacinas serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da gerência de imunização. É necessário que os estudantes levem seus cartões de vacina, mesmo que eles antigos.

A atividade está na terceira edição e é coordenada pelo professor da Faculdade de Enfermagem da UFG, Marcos André de Matos, que informa que estarão disponíveis as vacinas de Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Dupla adulto (difteria e tétano) e Hepatite B. “São todas as vacinas preconizadas para adultos. São vacinas importantes porque acometem muito essa população adulto-jovem ”, observa. Ainda segundo o professor, é preciso estar atento à Febre Amarela por conta da presença de macacos na UFG e da vinda de vários estudantes de outros estados.

Os alunos e enfermeiros que realizarão a vacinação fazem parte do Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Agravos Infecciosos, com ênfase em Hepatites Virais (Necaih) e promoverão também o momento Conversando sobre sexo. “Será uma consulta de enfermagem sobre vacinas, infecções sexualmente transmissíveis e orientações e distribuição de preservativos e gel lubrificantes”, detalha Marcos André. Além da imunização, a equipe do Necaih irá analisar e orientar sobre as vacinas atrasadas. 

Fonte : Ascom UFG

Categorias : última hora

Listar Todas Voltar