Projeto Redação

Empresa incubada na UFG contribui para redação nota mil no Enem

Em 24/01/17 10:44.

Helário Azevedo e Silva Neto atingiu nota máxima e atribuiu seu desempenho ao uso da plataforma do Projeto Redação

Dos 6,1 milhões de estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016, apenas 77 conseguiram atingir a nota máxima na redação. Dentre estes, está Helário Azevedo e Silva Neto, estudante de 17 anos do Ceará, que atribuiu seu desempenho ao uso da plataforma do Projeto Redação, empresa incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Regional Goiânia. O Projeto Redação tem como objetivo a correção profissional e colaborativa de redações, capacitando o aluno a estudar praticando sua escrita e lendo redações de outros estudantes.

Assim que soube de seu desempenho, Helário fez questão de enviar um depoimento agradecendo a equipe:  “Estou passando para agradecer por todo o trabalho desenvolvido por vocês. A primeira redação que enviei para o Projeto recebeu 680 pontos. Porém, com esforço, dedicação e por meio do excelente trabalho realizado por vocês, consegui corrigir meus erros e aperfeiçoar minhas habilidades! O resultado de tudo isso é gratificante”.

Helário

Para a coordenação do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Regional Goiânia, casos de sucesso como o da empresa Projeto Redação, são motivo de muito orgulho. Além do processo de incubação, o CEI tem como foco principal a formação empreendedora da comunidade universitária, buscando a formação do empreendedor que pode tanto criar um novo negócio, quanto promover ações empreendedoras em outros espaços e situações.

Saiba mais sobre o Projeto Redação no site.

Fonte: Ascom/ UFG

Categorias: última hora