Direção FH

Empossada nova diretoria da Faculdade de História

Em 23/01/17 10:41.

Eugênio Rezende de Carvalho e Dulce Oliveira dos Santos assumem a gestão da unidade como diretor e vice-diretora 

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

Foi empossada na manhã desta segunda-feira (23/1) a diretoria da Faculdade de História (FH) da UFG para os próximos quatro anos. O professor Eugênio Rezende de Carvalho é o novo diretor à frente da unidade e a professora Dulce Oliveira dos Santos foi reconduzida ao cargo de vice-diretora. A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor da UFG, Manoel Chaves, que, representando o reitor Orlando Amaral, entregou a portaria aos empossados.

Diretor que deixou o cargo, professor Noé Freire Sandes, lembrou de conquistas de sua gestão como a aprovação de projetos pedagógicos e a mudança do espaço físico da unidade acadêmica. O professor destacou a harmonia do grupo de técnicos da FH e agradeceu a parceria dos colegas. "Quero continuar trilhando junto à nova diretoria o melhor caminho para o crescimento da Faculdade de História", pontuou.

Eugênio Rezende afirmou que espera muitos desafios, principalmente por conta do contexto político que ele considera difícil para instituições públicas de ensino brasileiras. No entanto, o novo diretor ressaltou que espera, junto com a equipe, construir, na prática, uma unidade que garanta a diversidade de ideias, mantendo um plano de gestão comum que atenda aos interesses da maioria. "É uma nova etapa em que poderei retribuir para essa instituição tudo o que ela já me propiciou até hoje", concluiu, lembrando seus mais de 30 anos de UFG.

O vice-reitor Manoel Chaves também falou do atual contexto vivido pela UFG e afirmou que a Universidade é maior do que esse momento de dificuldades porque hoje, diferente de outros momentos de crise, já é uma instituição grande e consolidada. Manoel também destacou que a Reitoria está de portas aberta para diálogo com a nova gestão da Faculdade de História na busca de soluções comuns para os desafios que surgirem.

Direção FH

Diretor e vice-diretora estarão à frente da Faculdade de História da UFG pelos próximos quatro anos

Direção FH

Solenidade, conduzida pelo vice-reitor Manoel Chaves, teve a participação do agora ex-diretor Noé Freire Sandes (à esq.)

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Posse última hora