Celso Camilo

Professor da UFG participa de evento na Alemanha

Por Angélica Queiroz. Criada em 18/01/17 11:45. Atualizada em 18/01/17 14:30.

Celso Camilo, do Instituto de Informática, foi o único convidado da América Latina para participar de evento na área de Reparo Automatizado de Software

Texto: Angélica Queiroz

O professor do Instituto de Informática da UFG (INF), Celso Camilo, participou, entre os dias 8 e 13 de janeiro, no castelo de Dagstuhl, na Alemanha, de uma edição do Dagstuhl Seminar. O encontro, que reuniu pesquisadores de computação na área de Reparo Automatizado de Software, teve como objetivo discutir as novas ideias e desafios da área. Dos 28 convidados para esse evento, Celso Camilo foi o único da América Latina.

Como principais resultados da viagem, o professor do INF destaca parcerias firmadas e a definição de um artigo sobre o passado, presente e o futuro da área. Celso Camilo também ressalta a importância estratégica da estrutura montada na Alemanha para a computação. "O castelo é muito bem organizado, com equipes de apoio administrativo e científico e um ambiente muito propício para as discussões e avanço da ciência, além de abrigar a maior biblioteca sobre computação do mundo. Sem dúvida, um espaço que valoriza a ciência e traz para a Alemanha inúmeros benefícios", elogia.

Daugsthul

Cientistas da academia e da indústria participaram do encontro para discutir principais desafios da área

Saiba mais sobre os Dagstuhl Seminars

Categorias : última hora