Weby shortcut
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Celso Camilo

Professor da UFG participa de evento na Alemanha

Por Angélica Queiroz. Criada em 18/01/17 11:45. Atualizada em 18/01/17 14:30.

Celso Camilo, do Instituto de Informática, foi o único convidado da América Latina para participar de evento na área de Reparo Automatizado de Software 

Texto: Angélica Queiroz

O professor do Instituto de Informática da UFG (INF), Celso Camilo, participou, entre os dias 8 e 13 de janeiro, no castelo de Dagstuhl, na Alemanha, de uma edição do Dagstuhl Seminar. O encontro, que reuniu pesquisadores de computação na área de Reparo Automatizado de Software, teve como objetivo discutir as novas ideias e desafios da área. Dos 28 convidados para esse evento, Celso Camilo foi o único da América Latina.

Como principais resultados da viagem, o professor do INF destaca parcerias firmadas e a definição de um artigo sobre o passado, presente e o futuro da área. Celso Camilo também ressalta a importância estratégica da estrutura montada na Alemanha para a computação. "O castelo é muito bem organizado, com equipes de apoio administrativo e científico e um ambiente muito propício para as discussões e avanço da ciência, além de abrigar a maior biblioteca sobre computação do mundo. Sem dúvida, um espaço que valoriza a ciência e traz para a Alemanha inúmeros benefícios", elogia.

Daugsthul

Cientistas da academia e da indústria participaram do encontro para discutir principais desafios da área

Saiba mais sobre os Dagstuhl Seminars

Fonte : Ascom UFG

Categorias : última hora

Listar Todas Voltar