Em 05/12/16 12:55.

Solenidade marcou o início da nova gestão composta pelas professoras Angelita Lima e Andréa Pereira Santos

Texto: Camila Godoy

Fotos: Adriana Silva

O mês de dezembro começou com mudanças para a Faculdade de Informação e Comunicação da UFG (FIC), que recebeu uma nova direção. A cerimônia de posse das professoras Angelita Lima e Andréa Pereira dos Santos, como diretora e vice-diretora da FIC, respectivamente, ocorreu na manhã desta segunda-feira (5/12), no auditório da unidade acadêmica. A solenidade reuniu familiares da novas gestoras e membros da comunidade acadêmica e de entidades representativas de classes.

Alegre com o momento, a nova diretora, Angelita Lima, agradeceu a presença de todos, falou sobre as singularidades da FIC e os desafios a serem enfrentados. Segundo ela, a Universidade é uma casa pública que deve prestar conta do que tem sido feito. “Cabe a esta faculdade dar respostas. Ajudar as pessoas a entenderem o que se passa nos sistemas de informação. Queremos estreitar nossas relações com unidades parceiras, com a comunidade externa e, principalmente, com as entidades classistas. Nosso desafio é deixar uma FIC mais produtiva, voltada para a realidade, e que se seja motivo de orgulho para nossos estudantes”, afirmou.

Nova diretoria da FIC toma posse
Da esquerda para a direita: Magno Medeiros, Orlando Amaral, Angelita Lima e Andreia Santos participam da solenidade

Os desafios da FIC e da UFG como um todo também estiveram presentes na fala do reitor da Universidade, Orlando Amaral, que parabenizou as novas gestoras. Na ocasião, ele destacou as dificuldades do cenário vivenciado pelo Brasil com a possível aprovação pelo Senado Federal da PEC 55, que propõe o congelamento do orçamento do Governo Federal por 20 anos e que ameaça a existência e expansão da Universidade: “Caberá a nós continuar a luta para que a educação e saúde sejam, pelo menos, minimamente preservadas. Vivemos dias difíceis. No entanto, mesmo com as diferenças ideológicas, precisamos de respeito à diversidade e de somar esforços. Contem conosco”.

A nova vice-diretora, Andréa Pereira dos Santos, e o ex-diretor da FIC, Magno Medeiros também compartilharam seus sentimentos. Ambos agradeceram a confiança depositada pela comunidade acadêmica. O pró-reitor de Graduação, Luiz Mello, os diretores da TV UFG e Rádio Universitária, Michael Valim e Márcia Boaratti, e a coordenadora de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação da UFG, Daiana Stasiak, foram algumas das autoridades que marcaram presença na solenidade.
Nova diretoria da FIC toma posse

Amigos, familiares, comunidade acadêmica e representantes de entidades classistas também prestigiam a solenidade

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Posse Fic