Atenção 03

Nota à comunidade universitária sobre a reintegração de posse

Em 15/11/16 21:41.

Reitoria da UFG se coloca à disposição para o diálogo e reforça que outras formas de manifestação, diferentes da ocupação de prédios, podem e devem ser buscadas

A Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) informa a toda a comunidade universitária e à sociedade em geral que, na manhã do dia 14/11/2016, oficiais de justiça entregaram, em todos os prédios ocupados da Regional Goiânia, uma sentença judicial que determina a desocupação desses prédios em um prazo de 24 horas. Devido ao feriado do dia 15/11/2016, o prazo para desocupação foi estendido até 16/11/2016. Desde então, vários prédios foram desocupados pacificamente, incluindo o da Reitoria.

Na manhã do dia 15/11/2016, o reitor Orlando Amaral e membros da equipe de gestão se reuniram com representantes dos estudantes que participam das ocupações ainda existentes para, mais uma vez, discutir sobre a necessidade de uma desocupação pacífica. Apelamos aos estudantes que ponderassem sobre a gravidade da situação e nos colocamos à disposição para a discussão de pautas específicas apresentadas por eles, relativas ao âmbito interno da UFG.

As ocupações, que já se estendem por mais de três semanas, têm provocado o acirramento de posições antagônicas no seio da própria comunidade universitária e gerado tensões e situações de conflito preocupantes tanto em Goiânia quanto na Regional Jataí, colocando em risco a integridade física das pessoas. Reiteramos a nossa posição contrária à aprovação da PEC 241/55, a nossa permanente disposição para o diálogo e a nossa convicção de que outras formas de manifestação, diferentes da ocupação de prédios da UFG, que já chegou ao seu limite judicial, podem e devem ser buscadas.

Categorias: Última hora Reitoria PEC241