CEI

Centro de Empreendedorismo e Incubação se destaca

Em 19/10/16 15:38.

Incubadora foi selecionada para segunda etapa do Programa de Promoção da Economia Criativa e também recebeu certificação Cerne

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI) foi uma das dez incubadoras de todo o Brasil e a única do Centro-oeste a ser selecionada para a segunda etapa do Programa de Promoção da Economia Criativa, resultado de uma parceria entre Samsung, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Centro de Economia Criativa e Inovação da Coreia do Sul (CCEI Daegu). O anúncio do resultado ocorreu no dia 18 de outubro, durante a 26ª Conferência Anprotec, um dos maiores eventos de empreendedorismo inovador do mundo.

A partir do próximo mês, as startups selecionadas poderão se instalar, por nove meses, em uma das incubadoras que integram o programa. Os projetos escolhidos podem receber investimentos de até R$ 250 mil, além de infraestrutura física, metodologia de incubação, oportunidades de mentoria e treinamentos focados na criação de empreendimentos inovadores.

Certificação Cerne

O CEI também foi uma das incubadoras do primeiro grupo a receber a certificação Cerne, estando portanto apta a se tornar um Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos. As avaliações foram realizadas pelo Instituto Christiano Becker, entidade responsável pela certificação. A certificação Cerne recebida pelo CEI foi no nível 1 (mais informações sobre o cerne pode ser encontrada no site).

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora