Estude na Espanha

Alunos conhecem oportunidades de estudar na Espanha

Em 10/10/16 09:02.

Assessores do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha visitaram a UFG na última sexta (7/10)

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Ana Fortunato

As vantagens de se escolher a Espanha como país de destino, a excelência do sistema universitário do país, a qualidade de vida e a variedade de climas e fisionomias foram tema da palestra "Estudar na Espanha", realizada na manhã da última sexta-feira (7/10). Na ocasião,os assessores do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, María Luisa Martínez de Grado e José Manuel Martínez García, visitaram a UFG para ministrar a atividade.

Os assessores também destacaram exigência de proficiência linguística e o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), assim como a necessidade ou não de visto, dependendo da duração da estadia. Após a fala dos assessores e antes do debate, houve também o depoimento de Igor Felipe Rodrigues, estudante de graduação em História, que realizou estudos na Universidade de Granada no segundo semestre de 2015 no âmbito do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. O estudante falou da importância de uma experiência internacional, do custo de vida na cidade de Granada e do processo seletivo a que se submetera para conseguir a bolsa de estudos.

Estude na Espanha

José Manuel Martínez García tirou dúvidas dos estudantes sobre estudar na Espanha

Estudante falou da experiência estudando na Universidade de Granada

Curso de Atualização para Professores de Espanhol

María Luisa e José Manuel vieram a Goiânia a fim de ministrar um Curso de Atualização para Professores de Espanhol da rede pública no estado de Goiás em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, no período de 4 a 7 de outubro. O curso contou com a colaboração da Professora Leitora de Espanhol María Asunción Pérez Pajares, em atividades na UFG desde 2014, como resultado de um Memorando de Entendimento assinado entre a UFG e a Embaixada da Espanha.

Saiba mais sobre oportunidades de estudos na Espanha:

www.sepie.es/internacionalizacion.html

www.fundacioncarolina.es/