Aposentadoria

Pensando em aposentadoria? O DDRH te orienta!

Em 06/07/16 09:59.

Programa de preparação para aposentadoria inicia sua turma inicial no mês de agosto

Texto: Caroline Pires

Tão desafiador quanto conseguir o primeiro emprego é tomar a decisão de se aposentar. Pensando nisto o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) promove em parceria com o SINT-IFESgo e ADUFg,  a turma inaugural do Programa Permanente de Preparação para a Aposentadoria (PPA). O curso será ministrado em encontros semanais entre os meses de agosto e dezembro. As inscrições podem ser realizadas online e seguem abertas até o dia 3 de agosto.

Esse programa tem como objetivo proporcionar a todos os servidores um momento de reflexão e análise sobre sua carreira, vislumbrando possibilidades de futuras escolhas profissionais e pessoais. Será proposto o repensar de vínculos, bem como, melhor compreender o processo de mudança que é intrínseco à cada carreira profissional. O Programa Permanente de Preparação para a Aposentadoria se destina a todos os servidores, desde o momento de seu ingresso até seus últimos anos no serviço público. Assim, o Programa prevê a oferta de turmas direcionadas a diferentes estágios da carreira profissional. (IFGoiano).

Há vagas também para os servidores do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) e Instituto Federal de Goiás (IFGoiás), colaboradores terceirizados e para recém aposentados. A ação será composta por nove encontros quinzenais, em formato de rodas de conversas, pequenas palestras, oficinas, relatos de experiência, vivências e dinâmicas, em que o participante terá oportunidade de análise e reflexão sobre si mesmo, bem como a oportunidade de expressar no coletivo suas opiniões, dúvidas, e anseios.

PPA

Fonte: Ascom/UFG