Professora da UFG é a primeira doutora em cotutela internacional de Enfermagem

Em 02/06/16 11:55.

Fabiana Santana é docente na Regional Catalão

A professora Fabiana Ribeiro Santana do Curso de Enfermagem do Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão defendeu no mês de abril com grande mérito sua tese de doutorado em cotutela internacional entre a Universidade de São Paulo e a Université de Cergy-Pontoise (França).

Com a conquista, a professora irá receber dois diplomas, como doutora em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo e doutora em Ciências da Educação pela École Doctorale Droit et Sciences Humaines daUniversité de Cergy-Pontoise.

Fabiana Santana defendeu a tese intitulada “Promoção da saúde e prevenção de doenças na formação profissional do enfermeiro: pesquisa socioclínica no Brasil e na França” é o primeiro doutorado em cotutela internacional da Enfermagem brasileira.

A docente recebeu a menção Très honorable avec félicitations du jury (tese aprovada com honra e felicitações da banca examinadora), menção essa raramente conferida na França, indicando assim a qualidade do trabalho.

Professora Fabiana Santana - Enfermagem UFG

Professora Fabiana Santana, durante a defesa de sua tese