direito_capa

Inaugurada nova sala de estudos na Faculdade de Direito

Em 11/05/16 14:25.

Mobília com 20 cabines individuais foi doada por Associação formada por ex-alunos e professores

Texto: Renato Rodrigues

Fotos: Ana Fortunato

A Associação de Alunos Egressos e Professores da Faculdade de Direito da UFG (Vetusta) em parceria com o Centro Acadêmico XI de Maio (Caxim) entregou nesta quarta-feira (11/5) a nova sala de estudos com 20 mesas individuais. A nova mobília foi doada pela Associação como forma de colaborar para o melhor atendimento dos estudantes de graduação e pós-graduação que utilizam os espaços da Faculdade. A data escolhida para a inauguração foi em homenagem ao aniversário da Faculdade de Direito (FD) comemorado no mesmo dia.  

A presidente da Vetusta, Talita Delfino Mangussi e Souza, explicou que a iniciativa de fazer a doação faz parte das ações da Associação direcionadas para contribuir com o crescimento da Universidade e com a formação dos alunos do curso de Direito. “Essa inauguração é apenas uma primeira colaboração dos egressos para a Faculdade, já estamos planejando outras ações”, disse. Ela afirmou ainda que os R$ 10 mil doados para a aquisição do mobiliário da nova sala de estudos foram doados por dez associados da Vetusta.

sala de estudos direito 1

Talita Delfino, presidente da Associação dos Egressos de Direito, recebe homenagem do Centro Acadêmico 11 de maio

A Associação foi criada há um ano e tem dezenas de associados que são ex-alunos e hoje atuam na área jurídica como advogados, juízes, promotores de justiça, delegados de polícia, procuradores, entre outros cargos. “A nova sala de estudos é um sonho de vários alunos e só foi possível graças à colaboração associados”, acrescentou.

George Lucas Cordeiro Lopes, estudante de Direito e coordenador matutino do Centro Acadêmico XI de Maio, destacou que a iniciativa representa uma importante contribuição para que a Universidade mantenha a qualidade do ensino e para o melhor desempenho dos alunos. “Nós pretendemos realizar outras parcerias com a Associação dos Egressos muitos outros projetos", comentou. O coordenador entregou uma placa em homenagem à presidente da Vetusta pela doação do mobiliário da sala de estudos e lembrou que a pintura da sala foi feita pelo Centro de Gestão do Espaço Físico (CEGEF) da UFG. 

O diretor da Faculdade de Direito da UFG, professor Pedro Sérgio dos Santos, elogiou a iniciativa da Associação de Alunos Egressos e Professores em parceria com o Centro Acadêmico e ressaltou que a sala de estudos irá auxiliar os alunos nas atividades acadêmicas diárias. Para ele, o mais importante da ação é despertar nos alunos a consciência de que poderão no futuro ajudar de alguma forma a Universidade e a sociedade. “É uma contribuição não apenas material, é também uma contribuição cívica para toda a sociedade”, pontuou.

sala de estudos direito 2

Alunos do curso de Direito da UFG participaram da inauguração da nova sala de estudos com 20 cabines individualizadas

Segundo o diretor, a criação da Associação que representa os egressos da Faculdade, demonstrou espírito público ao tomar a iniciativa de mobilizar vários segmentos da área jurídica para trazer melhorias para a Universidade. Ele citou que já está em andamento uma segunda ação que será realizada com o apoio da Vetusta para reformar e ampliar o Salão Nobre da Faculdade de Direito. “A presença de ex-alunos neste trabalho colabora para que a nossa faculdade continue mantendo os altos índices de produtividade e qualidade no ensino jurídico inclusive reconhecido pela OAB”, acrescentou. 

sala de estudos direito 3

Ex-alunos e ex-professores da Faculdade de Direito fizeram a doação dos recursos para a aquisição de todo o mobiliário 

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Faculdade de Direito