Grupo pede apoio em casos de assédio

Grupo pede apoio em casos de assédio e violência sexual na UFG

Em 13/04/16 16:57.

Estudantes denunciam casos e receberam orientações da Reitoria

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

Na tarde desta quarta-feira (13/04), um grupo estudantes foi até a Reitoria da UFG reivindicar o apoio da gestão para combater casos de assédio e violência sexual na Universidade. A ação, organizada pelas redes sociais, e chamada de 1º Ato contra Assédio e Violência Sexual na Universidade Federal de Goiás reuniu estudantes que relataram casos de abusos sofridos dentro da UFG, registraram denúncias na Ouvidoria e receberam orientação sobre como proceder nesses casos.

O vice-reitor, Manoel Chaves, recebeu o grupo na Sala de Reuniões do Gabinete e explicou como funcionam os processos administrativos e a importância de instalar uma comissão para apurar os casos. Diante da preocupação dos estudantes, o vice-reitor se comprometeu a analisar propostas de ações de conscientização sobre o problema, além acompanhar as investigações e tomar as providências cabíveis nos casos denunciados. Além disso, lembrou que uma campanha sobre assédio sexual e moral já está sendo produzida pela Assessoria de Comunicação da UFG e deve ser amplamente divulgada nos próximos meses.

Casos de assédio e violência sexual podem ser denunciados na Ouvidoria da UFG, localizada no segundo andar do prédio da Reitoria, ou pelo telefone (62) 3521-1149 ou e-mail: ouvidoria.reitoria@ufg.br

Grupo pede apoio em casos de assédio e violência sexual na Universidade

Estudantes relataram casos de abusos na Universidade e pediram apoio da gestão

Fonte: Ascom UFG