CAI

Estudantes de Engenharia se preparam para intercâmbio

Em 18/03/16 17:32.

Programa Brafitec proporcionará intercâmbio de 1 ano para 10 estudantes na França

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) recebeu nesta quinta-feira (17/03) o professor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA), Oswaldo Cascudo e 10 estudantes de graduação da ECCA que passaram no processo seletivo para realizarem mobilidade para o Institut National des Sciences Appliquées (INSA), na França, uma das maiores instituições de ensino e pesquisa francesa, formadora de engenheiros. 2 estudantes irão para o INSA de Toulouse, 3 para o INSA de Lyon, 2 para o INSA de Strasbourg e 3 do INSA de Rennes.

Oswaldo Cascudo e alunos selecionados participam de reunião na CAI

Os estudantes vão participar do Programa Brafitec, que consiste em projetos conjuntos de pesquisa em parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos.

Os estudantes selecionados passarão o ano letivo na França, que vai do mês de agosto de 2016 a junho de 2017. O coordenador do projeto, o professor Oswaldo Cascudo vai para participar de uma missão de trabalho de 20 dias no INSA, que inclui a participação no XII Fórum Brafitec, na cidade de Montpellier de 01 a 04 de junho.

Os estudantes que foram selecionados são: Ana Carolina Borges Ramos, Pedro Skorupski Barros, Matheus Carvalho Mendonça, Ericka Letícia da Mota Bastos Hansen, Vanessa de Paula Gonoçalves Rodrigues, Murilo Nines Fernandes, Victor Gonçalves dos Santos, Gabriel Elias Toledo Ferreira, Luiz Felipe Xavier Arruda e Pedro Ivan Nunes.

CAI

Estudantes vão passar um ano na França

Para mais informações sobre o programa Brafitec, acesse o site.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: CAI Brafitec