Visita Embaixador Canadá

Na ocasião, Ricardo Savone conheceu mais sobre o Núcleo de Estudos Canadenses

Texto: Angélica Queiroz

Foto: Caroline Baltazar

O Embaixador do Canadá no Brasil, Ricardo Savone, visitou a UFG na tarde desta terça-feira (15/12). Ricardo Savone, que assumiu recentemente o posto de Embaixador do Canadá no Brasil, veio em visita diplomática e afirmou que quer estreitar as relações do Canadá com o Estado de Goiás e a UFG. O embaixador enfatizou que Canadá e Brasil tem interesses e prioridades comuns em assuntos como mudanças climáticas, saúde e segurança alimentar.

Junto com seus assessores, Ricardo Savone foi recebido pelo Reitor, Orlando Amaral, que apresentou a Universidade ao Embaixador; o Vice-reitor, Manoel Chaves, que ressaltou a importância do setor de mineração canadense; a Coordenadora de Relações Internacionais, Ofir Bergemann; a Coordenadora do Núcleo de Estudos Canadenses da UFG (NEC), Lílian Virgínia Pôrto; o Assessor da Reitoria, Tasso Leite; e o Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Geci José Pereira.

O Embaixador pôde conhecer mais sobre as atividades realizadas pelo Núcleo de Estudos Canadenses nos últimos 10 anos. Lílian Pôrto mencionou, entre outros, seminários com presença de palestrantes canadenses,  minicursos ministrados por professores canadenses e programas de mobilidade docente e discente. Ofir Bergemann lembrou também que, além das atividades desenvolvidas pelo NEC, há professores que realizam pesquisas com os seus pares. Assinalou ainda que,  de 2012 a 2014, o Canadá está entre os cinco países escolhidos por estudantes da UFG para intercâmbio no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras.

Visita Embaixador Canadá

Em reunião, assuntos de interesse comum entre Brasil e Canadá foram destaque

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Coordenação de Assuntos Internacionais