Intercâmbio Brasil - França

Coordenador francês do Brafitec visita a UFG

Em 09/11/15 14:04.

Convênio entre França e Brasil visa aperfeiçoar graduação de alunos das engenharias

Texto: Wanessa Olímpio

Fotos: Adriana Silva

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (6/11) uma reunião no Gabinete da Reitoria com professor do Institut National des Sciences Appliquées (INSA) de Toulouse na França, Ernesto Exposito. O professor, que também é coordenador na França do Projeto Brafitec, tratou da divulgação na UFG do projeto, desenvolvido pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), que visa parcerias entre universidades brasileiras e francesas.

Além de apresentar a universidade ao coordenador Francês, a equipe composta pelo reitor, Orlando Amaral, pela Coordenadora de Assuntos Internacionais, Ofir Bergemann e pelo coordenador do Projeto na UFG, o professor da Escola de Engenharia Civil, Oswaldo Cascudo, expôs a intenção de traçar um plano estratégico para promover o projeto na França e também apresentá-lo aos estudantes brasileiros. Segundo Cascudo, existe a proposta de um acordo de duplo diploma entre os cursos de Engenharia Civil brasileiros e franceses. Para isso, as grades curriculares dos dois países precisam ser parecidas em pelo menos 70%. Isso pode proporcionar que os intercambistas permaneçam de um ano e meio a dois anos no outro país e após a formação possam exercer a profissão em ambos os países.

Intercâmbio Brasil - França

Projeto bilateral entre Brasil e França, , promove intercâmbio entre os dois países para alunos dos cursos de engenharia durante o período de um ano

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Brafitec Reunião com a Reitoria CAI Engenharia Última hora