nota máxima

Curso de Serviço Social da Regional Goiás recebe nota máxima

Em 16/09/15 14:32.

Atribuição do conceito 5 pelo Ministério da Educação veio depois da avaliação realizada nos últimos dias 10 e 11 de setembro

O curso de Serviço Social da Regional Goiás da UFG foi reconhecido com a nota máxima pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), após visita de avaliação realizada nos últimos dias 10 e 11 de setembro.

Para o chefe da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas da Regional Goiás, Vitor Sousa Freitas, a atribuição do conceito 5 ao curso é o reconhecimento de um árduo trabalho realizado pela equipe do curso, da unidade e da Regional Goiás na defesa de uma educação superior pública, gratuita e de qualidade.

O sucesso do curso na avaliação se deve a um diuturno trabalho de seu corpo docente, de forma bastante comprometida e bem gerida, de forma a pensar a formação acadêmico-científica e profissional de qualidade, por meio da organização do ensino, da gestão do estágio, e da promoção de pesquisa e extensão. A nota obtida, portanto, é a culminância de um processo de cuidado com a educação pública, gratuita e de qualidade. Assim, parabenizamos todos os atores cujo trabalho foi essencial para o logro do resultado tão positivo”, comemorou o chefe da unidade acadêmica.

A avaliação é realizada com base nos instrumentos do INEP e considera o projeto pedagógico, a estrutura, a formação dos professores, as condições de acessibilidade, a produção científica, o número de projetos e a qualidade da gestão e da documentação do curso.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Avaliação