Professora Claudia López

Professora da Universidad Nacional de La Plata é recebida na Coordenadoria de Assuntos Internacionais

Em 25/06/15 15:42.

Claudia López veio conhecer a UFG e discutir a parceria com a instituição argentina para intercâmbio acadêmico

Texto: Anna Carolina Mendes

Fotos: Adriana Silva

À frente de um projeto entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Secretaria de Políticas Universitárias do Ministério da Educação, Claudia Lópes, professora da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina, veio conhecer a UFG e foi recebida na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI). O projeto, que existe desde 2012 e entra em sua etapa final neste ano, com quatro anos de duração, proporciona o intercâmbio de estudantes  e docentes entre a instituição de La Plata e a UFG.

Claudia López

Para Claudia López, o projeto consegue realizar uma integração cultural dos estudantes

“Muitos estudantes da Universidade de La Plata vieram para Goiânia, para o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, no desenvolvimento do projeto”, explicou Claudia López. Os estudantes trabalham em conjunto na elaboração de publicações e apresentações em congressos.

O professor do IPTSP, Wolf Christian Luz coordena a iniciativa no âmbito da Universidade. “No início, o intercâmbio era mais de alunos de doutorado, mas hoje é mais de mestrado”, afirmou. Os estudantes realizam o intercâmbio de três a seis meses, dentro dos quais colaboram para a publicação de produtos acadêmicos. Para a professora Claudia López, o projeto traz “uma colaboração acadêmica e integração cultural”.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora CAI projeto