Programa de Formação para Inovação

Desenvolvimento de Inovações em Empresas é tema de palestra na UFG

Em 12/06/15 14:39.

Evento com Mauro Caetano de Souza fechou o ciclo de atividades do Programa de Formação para a Inovação programado para o primeiro semestre

Texto: Lorena de Sousa

Fotos: Carlos Siqueira

 

Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFG realizou na quinta-feira, 11/06, a última atividade do Programa de Formação para a Inovação programada para o primeiro semestre. Com o tema Desenvolvimento de Inovações em Empresas, a palestra foi ministrada pelo professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (Face/UFG), Mauro Caetano de Souza, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, Câmpus Samambaia. Atividade reuniu alunos de graduação e pós-graduação, professores e empresários de diversos setores.

Segundo o Mauro Caetano, a discussão teve como objetivo “levantar algumas problemáticas e soluções envolvendo inovação, principalmente no contexto goiano”. O professor afirmou que é preciso que se pense a inovação do ponto de vista do usuário, que acredita que ela deve tornar sua vida mais fácil, agradável, simplificada e segura. Já para a empresa, a inovação serve para tornar as atividades mais produtivas, rápidas e úteis. “Combinar o ponto de vista prático das pessoas e das empresas é o segredo da inovação”, afirmou.

O palestrante também discutiu o conceito de inovação, levando em consideração o cenário internacional e empresarial. Para finalizar,  Mauro Caetano apresentou estratégias práticas de planejamento para inovação, estabelecendo os principais itens que dizem respeito à relação entre a empresa e o mercado.

Programa de Formação para Inovação

O professor Mauro Caetano de Souza explica sobre a importância do planejamento para inovação

 

Programa

O Programa de Formação para Inovação tem como objetivo a difusão da cultura da inovação no âmbito da UFG, bem como a capacitação da comunidade acadêmica para as atividades de empreendedorismo tecnológico, desenvolvimento e transferências de tecnologias. Essa é uma iniciativa da Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da UFG.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora inovação Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação Destaque