ranking

UFG está entre as melhores universidades da América Latina

Em 11/06/15 14:29.

Lista da QS University Rankings 2015 divulgada nesta semana avaliou o desempenho de mais de 300 instituições de ensino superior

A Universidade Federal de Goiás está entre as 100 melhores instituições de ensino superior da América Latina, é o que aponta a lista QS University Rankings de 2015, divulgada nesta semana. A classificação publicada anualmente pela companhia britânica Quacquarelli Symonds (QS), especializada em educação e estudos no exterior, é uma das três mais importantes no mundo e avalia o desempenho de instituições de ensino superior, bem como de pós-graduação e ensino médio.

No resultado do ranking, a UFG ocupa o 90º lugar, o que representa a ascensão de 13 colocações em relação à 2014. Entre as universidades da Região Centro-Oeste, a UFG é a segunda melhor colocada, atrás apenas da Universidade de Brasília (UnB). A avaliação envolveu diversos critérios de desempenho, pontuados de 0 a 100. São eles: a reputação da universidade, percentual de professores com doutorado, quantidade de artigos publicados por professores, citações em artigos e impacto na internet.

Dentre os quesitos analisados, a UFG obteve destaque na categoria reputação da universidade, sendo a 16ª colocada, com 98.9 pontos. Outro item que demonstra a ampliação do reconhecimento da universidade é o de impacto na web, no qual obteve a 28ª posição.

Confira o resultado completo do ranking.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Ranking Universitário destaque