Enem UFG

Quer estudar na UFG? Não perca os prazos do Enem 2015

Em 15/05/15 12:19.

Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio começam dia 25/05

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ano de 2015. Os interessados em participar devem se inscrever de 25/05 a 05/06, exclusivamente pelo site www.enem.inep.gov.br, e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de 63 reais. Confira o edital do Enem 2015.

O Enem será realizado em mais de 1.700 municípios brasileiros nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, a partir das 12 horas. Os resultados serão divulgados em janeiro de 2016.

Uma das novidades do Enem 2015 é que entre o fechamento dos portões e início das provas haverá um espaço de tempo de 30 minutos para que procedimentos de segurança sejam realizados.

Isenção da taxa de inscrição

Estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015, matriculados em escolas da rede pública, além das pessoas que se declararem carentes. Contudo, considerando o grande número de candidatos faltosos no Enem 2014, aqueles que receberem a isenção e não comparecerem aos dois dias do exame estarão excluídos da possibilidade de recebem o benefício na próxima edição do Enem.

UFG

O Conselho Universitário da UFG aprovou em maio 2014 a adesão integral da Universidade ao Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que utiliza a nota do Enem como critério de seleção. Assim, aqueles que querem ser alunos da UFG devem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio para, posteriormente, concorrer a uma das vagas oferecidas via SiSU.

Vale lembrar que a seleção será diferenciada para os cursos que exigem provas de Verificação de Habilidades Específicas.

Confira todas as informações sobre a utilização do SiSU na UFG acessando o sítio www.sisu.ufg.br

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora Enem 2015 SISU Destaque