Egresso UFG recebe Prêmio

Egresso da UFG recebe prêmio em Portugal

Em 06/04/15 08:09.

Thiago Lopes Rocha é doutorando da Universidade do Algarve

Thiago Lopes Rocha, aluno egresso do mestrado em Biologia Celular e Molecular da UFG, foi o vencedor da 5ª edição do Prêmio Fluviário 2014: Jovem Cientista do Ano 2014. Atualmente, Thiago Rocha é aluno do doutorado em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente, especialidade Ecotoxicologia, no Centro de Investigação Marinha e Ambiental (Cima) da Universidade do Algarve (UALg), em Portugal.

O egresso da UFG venceu a premiação com um artigo sobre a investigação científica que está desenvolvendo nas áreas da poluição aquática - nanoecotoxicologia, toxicologia aquática e biomarcadores da poluição aquática -, sob a orientação da professora Maria João Bebianno.

O Prêmio Fluviário 2014 recebeu 14 candidaturas, que foram analisadas pelo júri de acordo com os seguintes critérios de avaliação: mérito científico; clareza e qualidade; e contributo para a conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais.

Egresso UFG recebe Prêmio 02

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação