Engenharia de software

Curso de Engenharia de Software da UFG recebe nota máxima do MEC

Em 09/02/15 15:50.

Avaliada em diversos quesitos, a graduação é a segunda do Instituto de Informática a receber nota cinco

O curso de Engenharia de Software da UFG recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Ligada ao Instituto de Informática (INF), a graduação foi a única da área a receber nota 5 no Brasil, considerando as Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

A avaliação considerou documentação, relatos, atas de reuniões e aspectos como pastas de docentes, publicações e experiências. Pelo menos 20 estudantes participaram do processo avaliativo que contemplou ainda dimensões como organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; além de infraestrutura.

O curso foi a primeira graduação na área do país, criado em 2008, recebeu a primeira turma em 2009. Segundo o coordenador do curso, Edmundo Spoto, o reconhecimento ocorre em um contexto em que há uma grande demanda na sociedade por softwares e uma indústria de alta empregabilidade no setor. “Apesar disso, ainda são poucas oportunidades no país para formação do  engenheiro de software”, avalia.

Informática

O INF possui cursos com reconhecimento nacional. A graduação em Ciências da Computação possui nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e Conceito Preliminar de Curso (CPC). Nesta última avaliação, está entre os sete cursos de todo o país a conquistar o máximo de pontos. O bacharelado, que também foi pioneiro em Goiás, recebeu cinco estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril. Já o curso Sistemas de Informação, cuja primeira turma iniciou em 2009, foi reconhecido com nota quatro pelo MEC e recebeu quatro estrelas no Guia do Estudante.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Engenharia de Software Avaliação Última hora Destaque