Concurso da Ebserh no HC/UFG

Ebserh abrirá concurso para preenchimento de vagas no Hospital das Clínicas da UFG

Em 03/02/15 10:56.

Contrato de gestão pela Ebserh prevê plano de reestruturação e recomposição de quadro de pessoal da unidade hospitalar

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), deverá contar com um acréscimo de 12,2% na força de trabalho. Os novos empregados serão contratados pela empresa do MEC sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O quantitativo de vagas foi fixado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) em portaria do Ministério do Planejamento publicada na edição desta quarta-feira, 29, do Diário Oficial da União. A quantidade de cargos a serem oferecidos em concurso público será definida de forma conjunta pela equipe de governança do hospital, Ebserh e UFG.

O HC foi o vigésimo nono hospital universitário que aderiu à gestão compartilhada com a Ebserh. O contrato de gestão prevê a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa. O plano inclui adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica, além da recomposição do quadro de pessoal, por meio de concurso público.Com o ingresso dos novos profissionais, serão ampliados os serviços de saúde prestados à população e a capacidade de leitos deverá ter um acréscimo de 19%.

A recomposição do quadro de pessoal atende a determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização de vínculos precários existentes. A assinatura do contrato da parceria da Ebserh com a UFG garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh

Categorias: destaque Ebserh Hospital das Clínicas última hora CONCURSO