luto capa

Nota de falecimento

Em 26/01/15 17:45.

UFG comunica falecimento do professor aposentado Joffre Marcondes de Rezende

É com imenso pesar que a UFG comunica o falecimento do professor aposentado da Faculdade de Medicina (FM), Joffre Marcondes de Rezende. O sepultamento será realizado na manhã  desta terça-feira, 27/01, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Joffre Marcondes de Rezende recebeu o título de professor emérito da UFG em 1988 e teve presença marcante em toda a história da FM, exercendo as funções de vice-diretor e diretor interino na primeira década de funcionamento da Faculdade.  Como docente da Faculdade de Medicina, destacou-se no ensino, pesquisa e extensão na área de gastroenterologia e Doença de Chagas, no Brasil e no exterior.

Tem 81 trabalhos publicados, em vários idiomas. Foi fundador e diretor da Revista Goiana de Medicina, assessor da Comissão de Nomenclatura da Sociedade Brasileira de Anatomia, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do estado de Goiás e diretor do Centro Editorial e Gráfico da UFG. Recebeu vários títulos e honrarias, entre eles a comenda Carlos Chagas, conferida pelo Memorial Carlos Chagas, da cidade de Oliveira, Minas Gerais, e o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade de Brasília (UnB). 

Joffre Marcondes de Rezende

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora destaque Nota de falecimento FM