muitos estudantes

35 mil estudantes visitam a UFG durante Espaço das Profissões

Em 09/04/14 16:54.

282 escolas, tanto da capital quanto de outras regiões do Estado, se inscreveram no evento

Texto: Águita Araújo

Fotos: Carlos Siqueira

Nos dias 08 e 09 de abril, durante o Espaço das Profissões, a UFG recebeu milhares de estudantes que vieram conhecer mais o ambiente acadêmico e tirar dúvidas sobre os cursos de graduação oferecidos pela universidade. De acordo com estatísticas do Centro de Seleção, 168 escolas da rede pública, 102 da rede privada e 12 da rede conveniada efetuaram a inscrição para participar do evento. Estima-se que 35 mil estudantes visitaram a UFG.

mais estudantes, espaço

Estudantes chegando ao evento

Os cursos de graduação da universidade realizaram atividades, como palestras, salas interativas, aulas práticas ao ar livre e estandes, com o objetivo de mostrar aos futuros vestibulandos um pouco sobre a rotina dos cursos e explicar as práticas da profissão.

Paletra espaço

Professor Sérgio Henrique Costa em palestra sobre o curso de Administração, no auditório do ICB

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Luiz Mello, o evento vem ganhando interesse dos estudantes a cada ano e isso se deve à forma de organização, que procura atrair os jovens com diversas modalidades de interatividade e apresentação das profissões. Ele explica que iniciativas como esta abrem portas para os estudantes conhecerem a universidade, uma vez que eles acabam tendo contato com todas as áreas do conhecimento.

Slackline

Professor de Educação Física, Humberto  de Deus, estudante Milena Ulisses e pesquisadora Priscila Césaro Antunes em aula prática de Slackline

Quanto às perspectivas para o futuro do evento, o pró-reitor comenta que o Espaço das Profissões é avaliado a cada ano, para que a universidade possa aperfeiçoar as formas de abordagem com os estudantes.

Confira mais fotos no álbum do Picasa

Fonte: Ascom, Espaço das Profissões

Categorias: última hora Espaço das profissões 2014 Ensino Médio Estudantes Profissões