Baile da UFG imagem de notícia

Baile da UFG encerra o ano com festa em alto estilo

Em 16/12/13 16:09.

Quarta edição do baile comemorou os 53 anos da UFG, integrando comunidades interna e externa

Desde o ano de 2010, quando foi criado para comemorar o cinquentenário da instituição, o Baile da UFG faz parte do calendário acadêmico, sendo um evento esperado por todos que fazem ou não parte da comunidade acadêmica. Em 2013, o festejo ocorreu no dia 14 de dezembro (sábado), no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, celebrando, além dos 53 anos da Universidade, os 50 anos das Escolas de Agronomia (EA/UFG) e de Veterinária e Zootecnia (EVZ/UFG) e os 30 anos do Câmpus Catalão.

O Baile foi marcado por alegria, animação e agradecimentos. Antes do tradicional brinde, o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, discursou, ao lado dos pró-reitores, diretores e organizadores do Baile, sobre as conquistas e o crescimento da UFG nos últimos anos, agradecendo todo o apoio durante sua gestão e o empenho da equipe em tornar a instituição uma das melhores do país. “Foi um privilégio trabalhar ao lado dessa equipe maravilhosa”, afirmou.

baile ufg 2

Edward Madureira disse ainda que o Baile tem ficado melhor a cada edição, sendo essa festa uma oportunidade de se divertir, estreitar os vínculos entre a Universidade e a sociedade, e claro celebrar o ano que passou. “Cria-se um sentimento de pertencimento entre as comunidades acadêmica e externa, sem que haja hierarquia, onde todos comemoram igualmente. Agora vamos esperar pela próxima edição”, disse.

Todos se surpreenderam com a beleza da decoração do Centro de Cultura e Eventos, que tinha como tema referências aos grandes espetáculos, como o cinema e o circo. Para Déborah Bombonate, estudante de Relações Públicas, a decoração foi o aspecto mais impactante da festa. De acordo com ela, tudo estava muito lindo e o preço do ingresso foi bem convidativo. Porém, “ainda assim falta a participação dos estudantes”, acrescentou.

baile 5

Rosana Borges, professora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), aproveitou a festa e a oportunidade de se confraternizar com todos os envolvidos, mostrando-se muito contente. “Sem dúvida o Baile da UFG é a festa mais bonita e esperada do ano. Para além da alegria e beleza, o Baile integra as pessoas e fecha o ano letivo em altíssimo astral”, afirmou a professora.

O sentimento de integração também contagiou o estudante Arthur Siqueira, que participa do Baile da UFG pela segunda vez. “A festa finaliza um ano que foi atípico por causa do calendário de reposição de aulas pós-greve e possibilita a confraternização entre a comunidade, estreitando lanços entre alunos, professores e técnicos”. O jovem pretende comparecer na próxima edição, pois notou que o evento foi muito bem organizado.

Como nas tradicionais festas de fim de ano, não faltou champanhe para os convidados e música animada para os dançantes, que ficou por conta da Banda Republic. Diante do sucesso desta edição e das edições passadas, o 5º Baile da UFG de 2014 foi confirmado pelo reitor eleito Orlando Afonso Valle do Amaral.

baile da ufg 3

Mais fotos do Baile da UFG podem ser conferidas no Picasa da UFG.

Categorias: Última hora