noticia9400.jpg

Câmara Municipal comemora aniversário de 52 anos da UFG

Em 20/12/12 06:55.
Sessão ressaltou a importância da universidade e de seus servidores

Texto: Luiza Silva

Fotos: Carlos Siqueira

A Câmara Municipal de Goiânia homenageou a UFG na véspera de seu aniversário de 52 anos, completados no dia 14 de dezembro de 2012. A sessão especial foi proposta pelo vereador Fábio Tokarski, professor licenciado da Faculdade de Artes Visuais (FAV). Na ocasião ainda foram homenageados servidores, entre  professores e técnicos administrativos, de cada unidade acadêmica.

Casa cheia para receber a comunidade universitária na sessão especial. Em destaque, o reitor Edward Madureira Brasil

Fábio Tokarski falou sobre a importância da universidade para o estado de Goiás, destacando o poder de desenvolvimento e pesquisa que a UFG tem. Ele ainda ressaltou a importância de reconhecer as pessoas que integram a UFG, referindo-se aos técnicos administrativos, professores e estudantes: “São eles que fazem a universidade”, enfatizou.

Entre as pessoas homenageadas, estava a professora Ida Kuroki Borges, que trabalhou por 30 anos na UFG, e foi uma das fundadoras da Faculdade de Enfermagem. Ela conta que criou muitas raízes na universidade e, mesmo aposentada há 5 anos, continua mantendo contato com a faculdade. No total foram 52 homenageados.

Professora Glacy Antunes, da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), uma das homenageadas, destacou a importância da UFG para a sociedade

Ao final do evento, João Sobreira Rocha, locutor da Rádio Universitária que trabalha há 36 anos na UFG, e a professora Glacy Antunes de Oliveira, ex-diretora da EMAC, que também está na universidade desde 1976, destacaram o papel desempenhado pela UFG como produtora de saber e sua importância para os goianos e para o Centro-Oeste.

Confira mais fotos no álbum da UFG no Picasa (clicando aqui).

João Sobreira, conhecida voz da Rádio Universitária, também se pronunciou

Fonte: Ascom/UFG