noticia4902.jpg

Conselho Universitário honemageia destaques de 2008

Em 05/01/09 07:17.
UFG entrega certificados de reconhecimento a membros da comunidade universitária

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou hoje, às 8h, a última reunião do ano do Conselho Universitário (Consuni), no auditório do Instituto de Física (IF), com a presença de professores, estudantes e técnicos-administrativos da universidade.

Na oportunidade, realizou-se a entrega do VI Prêmio UFG de Iniciação Científica, que desde 2003 seleciona dois alunos de cada área do conhecimento, que tiveram desempenho destaque no Programa de Iniciação Científica da universidade, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (Pivic). O reitor Edward Madureira Brasil, e a equipe de pró-reitores entregou os certificados aos vencedores.

A aluna do quarto ano de Odontologia, Naiara de Paula Ferreira, ganhou três prêmios, por trabalhos diferentes. Segundo ela, isso é fruto do incentivo à pesquisa que recebeu desde o início do curso. “Esse é o momento em que a universidade reconhece todo o esforço feito durante a graduação”, comemora Naiara. Sua orientadora, a professora Maria do Carmo Matias Freire afirmou que é importante estimular a formação de futuros pesquisadores e professores, e não formar apenas técnicos.
Foram reconhecidos ainda, com a entrega de um certificado da UFG, os membros da comunidade universidade que se destacaram com o recebimento de prêmios no ano de 2008.

Orçamento 2009

Antes da reunião ordinária do Consuni, o pró-reitor de Administração e Finanças da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral submeteu o orçamento da universidade para 2009, à apreciação do Consuni, do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) e do Conselho de Curadores da UFG. O valor global do orçamento é de aproximadamente R$439 milhões, aprovados por unanimidade.

Clique aqui para ver os premiados do VI Prêmio UFG de Iniciação Científica.

Clique aqui para ver os destaques da UFG em 2008.

Clique aqui para ver as fotos da entrega dos certificados.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Consuni