Posse_FO_07-04-2

Gersinei de Freitas é reconduzido à direção da Faculdade de Odontologia

In 08/05/24 10:30 .

Diego Arantes foi empossado na vice-direção da unidade acadêmica no período de 2024 a 2028

Texto e fotos: Ana Paula Vieira

Em cerimônia realizada no Gabinete da Reitoria na terça-feira (7/5), a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, reconduziu o professor Gersinei Carlos de Freitas ao cargo de diretor da Faculdade de Odontologia (FO) e empossou o professor Diego Arantes na vice-direção da unidade acadêmica. O evento contou com a presença de familiares dos gestores, membros da comunidade acadêmica da FO e integrantes da gestão superior da Universidade.

Após a leitura do termo de posse pela diretora de Administração de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DAP/Propessoas) da UFG, Wilma Maria Gonçalves dos Santos, os documentos foram assinados pela reitora e pelos docentes da FO. Primeiro a discursar, o professor Diego Arantes, que é egresso da UFG, destacou o compromisso em retribuir à FO a formação recebida. Ele agradeceu a família e a comunidade acadêmica da Faculdade, onde exercerá de forma paralela à vice-direção o cargo de coordenador de curso. O professor destacou seu “compromisso de contribuir com a Gestão Superior na luta diária pela UFG”. Ele finalizou: “Será um prazer ser o vice-diretor e coordenador do curso nessa casa que também é minha”.

posseFO07.05
Gersinei de Freitas e Diego Arantes na solenidade de posse na Reitoria da UFG

Em seu discurso, o diretor Gersinei Carlos de Freitas relembrou algumas ações do mandato anterior, iniciado em 2020 e impactado pela pandemia de covid-19. Ele também destacou outros desafios enfrentados, como a curricularização da extensão, a implantação de um novo projeto pedagógico do curso (PPC) de Odontologia, a renovação do convênio para atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) e a internacionalização do curso. Gersinei agradeceu os técnicos-administrativos, estudantes e docentes da FO e também expressou sua gratidão ao professor Júlio Almeida, que ocupou a vice-direção entre 2020 e 2024. Freitas ainda agradeceu o professor Diego pela disponibilidade: “Tenho certeza que juntos enfrentaremos os desafios e teremos êxito em conduzir a FO em mais qualidade em suas múltiplas ações”.

A reitora Angelita Pereira de Lima ressaltou que o ato de posse é mais que um momento administrativo: “É um momento também de selar compromisso com o futuro e o futuro, a gente constrói no dia a dia”. A gestora ainda agradeceu o professor Gersinei pela parceria nos últimos anos e destacou: “A experiência do Gersinei e o Diego, com vontade, promovem o encontro de gerações e eu acho que não poderia ter nada mais salutar. Quero parabenizar vocês, agradecer e dizer que podem contar com a gestão. Vamos atuar em conjunto e permanecer sintonizados”.

posseFO2024
Cerimônia contou com familiares, representantes da FO e de integrantes da gestão superior

Fonte: Reitoria Digital

Categorie: Notícias FO Reitoria