Ricardo Limongi

Professor da UFG é eleito editor-chefe de revista científica qualis A2

Em 26/04/24 13:00.

Ricardo Limongi assume posição na Brazilian Administration Review da área de Administração Pública

Texto: Secom UFG, com informações da Face/UFG

Foto da capa: reprodução do Instagram

O docente da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás (Face/UFG) Ricardo Limongi foi escolhido, após uma seleção pública, para assumir o papel de editor-chefe da revista Brazilian Administration Review (BAR). A publicação é vinculada à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa (Anpad) e tem a classificação Qualis A2, sendo umas das principais revistas científicas da área de Administração e Administração Pública no País.

Com uma trajetória de 20 anos, a BAR afirma ter como missão promover o conhecimento em gestão e organizações, tanto nacional quanto internacionalmente. O professor vai assumir o novo cargo a partir de 3 de maio de 2024. Ricardo Limongi afirma que, durante a sua gestão, planeja ampliar práticas de ciência aberta, incentivar a participação de autores internacionais e implementar novas estratégias de divulgação. Segundo ele, seu compromisso é fortalecer a pesquisa em administração e contribuir para o avanço do campo.

O professor declara estar "lisonjeado pela confiança depositada pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad)". Além de sua relevância no cenário acadêmico nacional, a BAR busca impacto global, disseminando estudos conceituais e empíricos desenvolvidos no Brasil e em outros países, desde 2004.

Fonte: Secom UFG, com informações da Face UFG

Categorias: Notícias Orgulho de ser UFG Face