SETI 2023 capa.jpg

SeTI apresenta soluções de Tecnologia e Informação da UFG

Em 23/06/23 15:26.

Artigo sobre sustentação e inovação no desenvolvimento de softwares e aplicativos foi premiado pelo WTICIFES

O investimento em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) deve ser uma prioridade para todas as instituições que querem se manter impactantes e relevantes. Priorizando essa realidade, que transcende as instituições de ensino,  a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI/UFG) participou com seis servidores do Workshop de Tecnologia de Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES 2023), realizado em São Luís, de 20 a 22 de junho. A SeTI apresentou três trabalhos com casos de sucesso de soluções em TI criadas e aplicadas na UFG em 2022. O artigo "Concepção de uma arquitetura de referência para sustentação e inovação no desenvolvimento de softwares e aplicativos", de autoria do analista do Cercomp/UFG, Andrey Estevão da Silva, foi considerado um dos 10 melhores entre os apresentados no evento.

Lembrando que o diálogo com o trabalho realizado por outras instituições públicas de ensino é essencial para que a universidade se fortaleça ainda mais na TICs, o secretário de Tecnologia e Informação da UFG, Leandro Luís Galdino de Oliveira, destacou que o evento "é uma oportunidade não só para atualização sobre tendências e novas soluções disponíveis no mercado, mas também para o intercâmbio de informações e troca de experiências por entidades parceiras, que enfrentam missões e realidades muito semelhantes com a nossa", afirmou.

IMG_0280.JPG

Leandro Oliveira, secretário de TI da UFG defendeu o intercâmbio de informações entre os dirigentes da área de Tecnologia e Informação das IFES

O diretor do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), Igor Rodrigues Vieira, considera que, com a pandemia e a necessidade do ensino remoto emergencial, a área e TI assumiu um papel estratégico ainda maior para as instituições de ensino. "O WTICIFES é uma oportunidade para que possamos ter acesso a tendências e inovações de mercado e pensarmos a melhor maneira que implementar novas soluções que facilitem o dia-a-dia da comunidade UFG", considerou.

O Workshop de Tecnologia de Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES) é um evento promovido pelo Colégio de Gestores de Tecnologia de Comunicação (CGTIC) das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e ao longo das edições se consolidou na agenda dos gestores e técnicos de TIC dessas entidades.

c7a78530-344a-4325-92a2-5bd850370018.jpeg

Equipe SeTI durante o WTICIFES 2023

f65f51f1-d065-4962-8294-c82b9f7aca6c.jpeg

Igor Vieira e Bruno Machado apresentaram o Software Prontuário Estudantil, que irá facilitar o atendimento a estudantes da UFG