Majur emociona público com exaltação da diversidade na estreia do Música no Câmpus 2023 1

“Sejam vocês até o fim”

Em 07/06/23 15:41.

Majur emociona público com exaltação da diversidade na estreia do Música no Câmpus 2023

Texto: Mariza Fernandes

Fotos: Júlia Borges e Rafael Lima

O mês do Orgulho LGBTQIA+ na Universidade Federal de Goiás (UFG) começou com uma homenagem à diversidade no palco do Música no Câmpus. A edição 2023 do projeto estreou com show da cantora Majur na noite da última terça-feira (6), no Centro de Cultura e Eventos. Esse foi o segundo show da turnê de “Arrisca”, novo álbum de Majur, lançado em maio deste ano. 

Majur emociona público com exaltação da diversidade na estreia do Música no Câmpus 2023 2 2

Além de vocais impecáveis, o novo álbum da cantora traz referências ao jazz, blues, R&B e axé music. O balé de “Arrisca” eletriza o público com coreografias que vão do samba ao vogue, estilo de dança que tem origem na comunidade LGBTQI+, negra, latina e periférica dos Estados Unidos. Majur também apresentou algumas músicas de seu primeiro álbum, Ojunifé. Um dos pontos altos do show foi a canção AmarElo, gravada em parceria com Emicida e Pabllo Vittar.

“Eu vivo hackeando o meu mundo feroz”

Nascida em Salvador, Majur estuda música desde os cinco anos de idade por meio de projetos sociais. A qualidade técnica é uma marca de seu trabalho. Em entrevista a jornalistas após o show, Majur falou sobre a felicidade em consolidar alguns planos que fez ao longo de sua carreira. “O balé agora vem com uma formação muito maior e exatamente como eu gostaria de fazer. A banda, o balé, as luzes, os objetos cênicos, entradas e saídas, tudo desenhado como um espetáculo. Eu chamo meu show de realmente um espetáculo”. 

Majur emociona público com exaltação da diversidade na estreia do Música no Câmpus 2023 3

“Arrisca” marca a nova fase da carreira da cantora, que assume a missão de inspirar as pessoas a seguirem seus sonhos. “Eu sinto que a sociedade trabalha muito em cima do medo, fazendo as pessoas se afastarem de quem elas são, porque é muito mais fácil seguir um estereótipo e uma ideia do que ser. Ser humano é complexo. Cada pessoa tem a sua complexidade e é um mundo em si”, afirmou. Essa foi a mensagem que Majur fez questão de transmitir no palco ao gritar “sejam vocês sempre”.

Majur emociona público com exaltação da diversidade na estreia do Música no Câmpus 2023

O espetáculo na UFG foi marcado por uma atmosfera de intimidade entre a cantora e o público. Majur demonstrou um carinho especial às pessoas LGBTQIA+ e fez questão de receber os fãs no camarim após o show. Na entrevista, a artista falou sobre a importância de que esse grupo ocupe os espaços. “Agora eu vivo hackeando o meu mundo feroz, porque realmente para ser veloz tem que arriscar tudo ou nada”, disse em referência a “Tudo ou nada”, primeira música de seu novo álbum.

“Goiânia entregou tudo!”

Majur disse que ficou muito feliz com o resultado do show em Goiânia. Após o nervosismo da estreia de “Arrisca” em Ribeirão Preto, a cantora veio para Goiânia com o objetivo de se divertir durante o espetáculo. “Eu  já sabia exatamente o que fazer e eu queria encontrar a energia que eu estava propondo no meu álbum. E sim, eu encontrei. Goiânia entregou tudo e trouxe essa energia para mim também! Foi uma troca linda e eu chorei no palco ", comemorou. 

Música no Câmpus

Esse foi o primeiro de uma série de três shows da temporada 2023 do Música no Câmpus, projeto de extensão da UFG. A assessora de cultura e artes da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG (Proec), Flávia Maria Cruvinel, explicou que, neste ano, o projeto conta com novas fontes de financiamento. 

“Neste ano, nós estamos com o patrocínio da Equatorial Energia por meio do Programa Goyazes, do Governo de Goiás. Também temos um novo formato de venda de ingressos, por meio de plataforma on-line. Então, são as inovações do projeto em 2023 que volta ao formato presencial, para a nossa felicidade”, comemorou Flávia. 

A pró-reitora de extensão e cultura da UFG, Luana Ribeiro, falou sobre a importância de projetos de extensão como o Música no Câmpus para o diálogo entre a UFG e a sociedade. “É muito importante porque a gente mostra todo o nosso potencial. O Música no Câmpus é um grande projeto de extensão, arte e cultura, e é voltado para toda a sociedade”. 

Fonte: Secom

Categorias: Notícias Música no Câmpus NOTÍCIA Proec