Capa_nva_Portal_Atenção_2019_1

SeTI traz informações sobre cotas para Google Workspace for Education

Em 31/05/23 15:51.

Política de armazenamento prevê limite por categoria de usuário servidor, colaborador e estudante

1. Em complementação ao Ofício Circular nº 3/2023/SeTI/UFG, a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) informa à comunidade universitária que, diante da mudança da política de armazenamento da plataforma Google Workspace for Education, a UFG iniciou processo de compra de licenças para atualização de versão da plataforma, com o objetivo de ampliar a cota institucional e, assim, atender a atual demanda de armazenamento dos usuários. A aquisição dessas licenças permitirá também a disponibilização de novos recursos para alguns serviços, entre eles a possibilidade de utilização do Google Meet para até 500 participantes, com a possibilidade de transmissão ao vivo no domínio.

2. Mesmo com essas ações, por parte da SeTI e da Reitoria, é importante a colaboração da comunidade acadêmica para o uso comedido do espaço de armazenamento, de forma a evitar excessos e a garantir a viabilidade de utilização da Plataforma. A SeTI realizará o monitoramento contínuo dos serviços e notificará os usuários com a utilização do armazenamento em excesso, de forma a orientá-los sobre o emprego arrazoado dos recursos da Plataforma.

3. Por fim, a SeTI e a UFG comunicam que no prazo de 12 meses, considerando o monitoramento do uso dos serviços, será discutido com a comunidade universitária diretrizes para o uso dos serviços institucionais de e-mail e armazenamento de arquivos, especialmente com a definição de procedimentos para cotização individual, visando atender a comunidade universitária e considerando a disponibilidade de recursos de armazenamento disponíveis.

Para ler o Ofício Circular nº3/2023/SeTI/UFG, clique aqui.

SeTI explica alterações na plataforma Google Workspace

Fonte: SeTI UFG