original_Foto_CEU_I_e_III_final.jpg

Em 28/04/23 16:05.

Podem se inscrever estudantes de baixa renda, até dia 21/5

Texto: Caroline Pires

A pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFG) informa que são abertas as inscrições, para estudantes de baixa renda, para bolsas Alimentação, Bolsa Canguru, Bolsa de Apoio Pedagógico, Programa de Moradia Estudantil e Programa de Instrumental Odontológico. Podem concorrer estudantes de graduação presencial, oriundos de família de baixa renda. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sigaa até o dia 21/5.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Maísa Silva, destaca que os estudantes atendidos serão de renda mais baixa, de acordo com a disponibilidade de bolsa existentes. "O foco é nos estudantes de baixa renda, com atendimento progressivo de acordo com a realidade apresentada", destacou. Vale lembrar que a ampliação de vagas poderá ocorrer conforme disponibilidade de recursos financeiros.

Confira o edital completo e, caso tenha dúvidas ainda, entre em contato com o assistentes sociais da Prae/UFG:

Sala Virtual – Matutino (11:00 às 12:00): 28/04 (sexta), 09/05 (terça) e 19/05/2023 (sexta-feira)
Sala Virtual – Vespertino (17:00 às 18:00): 28/04 (sexta), 09/05 (terça) e 19/05/2023 (sexta-feira)

Confira os programas e bolsas disponíveis para inscrição:

- Programa de Alimentação

O atendimento é realizado em duas modalidades:
a) Isenção total do pagamento das refeições (café da manhã, almoço e jantar) nos Restaurantes Universitários (RUs) da UFG e conveniados. Os créditos para as refeições são pessoais e intransferíveis;
b) Na impossibilidade de contratação ou convênio para o fornecimento de serviços de alimentação, poderá haver o repasse financeiro mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), destinado a estudantes matriculados/as em cursos de graduação da UFG, com direito à isenção.

- Programa Moradia Estudantil (PME)
Consiste no atendimento a estudantes com necessidade de moradia, cujo núcleo familiar não resida na Região Metropolitana de Goiânia (RMG). Efetiva-se em duas modalidades:
a) Bolsa Moradia Estudantil: Repasse financeiro no valor mensal de R$ 700,00 (setecentos reais) por meio de depósito em conta bancária pessoal do/a estudante, conforme Portaria PRAE/UFG nº 34/2021;
b) Vaga na Casa de Estudantes Universitários (CEU).

- Bolsa de Apoio Pedagógico (BAP)
Tem por finalidade contribuir com a aquisição de materiais e instrumentos didáticos e pedagógicos e outras despesas vinculadas à vida acadêmica do/a estudante.
Constitui-se no repasse mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais), conforme Portaria PRAE/UFG nº 34/2021.

- Bolsa Canguru
Destina-se a estudantes que tenham filhos/as que residam consigo e estejam com idade inferior a 05 (cinco) anos. Constitui-se no repasse financeiro mensal, sendo de R$ 300,00 (trezentos reais) para estudantes com 01 (um/a) filho/a; R$ 400,00 (quatrocentos reais) para estudantes com 02 (dois/uas) filhos/as e R$ 500,00 (quinhentos reais) para estudantes com 03 (três) ou mais filhos/as.

- Programa de Instrumental Odontológico (PIOdont)
Constitui-se no empréstimo semestral de instrumentais odontológicos em conformidade com as listas definidas pela Faculdade de Odontologia para o semestre letivo do/a estudante no curso. Os materiais emprestados deverão, semestralmente, ser apresentados ao responsável designado pela PRAE/UFG, para fins de conferência dos itens e suas funcionalidades.

Fonte: Secom

Categorias: Notícias Noticias PRAE