Claudio_Leles_FO_UFG

Cláudio Leles é o novo diretor de Científico e de Inovação da Fapeg

Em 25/04/23 12:59.

Docente da Faculdade de Odontologia da UFG já foi diretor-executivo da Funape (2010-2014)

O professor da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (FO/UFG), Cláudio Rodrigues Leles, é o novo diretor Científico e de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O docente vai integrar o grupo da Fapeg liderado pelo presidente Robson Domingos Vieira; pelo diretor de Programas e Monitoramento, Vanderlei Veget Cassiano Lopes Júnior; e pela diretora de Gestão Integrada, Lorena Raquel Feliciano de Faria Peixoto.

Em paralelo à trajetória acadêmica de mais de 20 anos como docente e pesquisador na UFG, Claudio teve experiências na área da gestão. Entre as quais está a de diretor-executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) no mandato 2010-2014, pró-reitor adjunto de Pós-Graduação da UFG e coordenador-geral de Pós-Graduação da UFG (2018-2019).

Recentemente Cláudio Leles recebeu o título de Professor Adjunto na Clínica de Odontologia Reconstrutiva e Gerodontologia (Klinik für Rekonstruktive Zahnmedizin und Gerodontologie). A proposta do título foi feita pelo chefe do departamento e vice-diretor professor Martin Schimmel, e aprovado pelo decanato da Faculdade de Odontologia (Zahnmedizinische Kliniken – ZMK Bern) em 28 de março de 2023. A Universidade de Berna está classificada em 120º lugar no QS World University Rankings 2023, sendo a ZMK-Bern a 7ª colocada do ranking mundial das faculdades de Odontologia.

Docente recebe título de Professor Adjunto da Universidade de Berna

Fonte: Secom UFG