Hospital da rede municipal de saúde de Goiânia é gerido mediante convênio entre Fundahc, SMS e UFG

Maternidade Célia Câmara faz 3 anos e amplia atendimento

Em 14/04/23 14:33.

Hospital da rede municipal de Goiânia é gerido via convênio entre Fundahc, SMS e UFG

Texto e fotos: Jéssica Valério e Monique Pacheco/ assessoria de comunicação da Fundahc

Ocorreu na sexta-feira (14/4) acelebração oficial de aniversário do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), que completou três anos de existência no último dia 06. Os convidados foram recebidos com apresentação da Banda da Guarda Municipal de Goiânia e da Banda Marcial da Escola Municipal Senador Teotônio Vilela, e assistiram presencialmente ao anúncio de ampliação dos serviços de ginecologia e obstetrícia da unidade.

HMMCC ampliará atendimento de ginecologia e obstetrícia

HMMCC ampliará atendimento de ginecologia e obstetrícia3

HMMCC ampliará atendimento de ginecologia e obstetrícia4

Hoje, os atendimentos são agendados via Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e somam mais de 13 mil internações, 3.143 partos, 285 mil exames laboratoriais e 22 mil exames de imagem. Nas próximas semanas, passarão a ocorrer por livre demanda. “Em breve transformaremos parte da maternidade em atendimento espontâneo, ou ‘porta aberta’, realizando, além dos atendimentos de urgência e emergência, consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas para fornecer à população atendimento digno”, assinalou Marcelo Cupertino, diretor-geral do Célia Câmara.

Quando finalizados os ajustes para ampliação dos serviços de ginecologia e obstetrícia, a estrutura do HMMCC será composta por três salas de cirurgia e 152 leitos ativos, sendo 30 de UTI adulta, 30 de enfermaria, 52 de Alojamento Conjunto, 6 de Centro de Parto Normal, 5 Leitos Recuperação, 10 de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, 10 de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), 5 de Ucin Canguru e 4 salas de cuidado.

Durante a cerimônia, a diretora-executiva da Fundahc, Lucilene Maria de Sousa, direcionou sua fala aos profissionais que integram a equipe HMMCC e destacou a relevância da parceria com a SMS à sociedade. “Meu agradecimento principal hoje é para os 718 colaboradores que oferecem serviço de saúde de qualidade, humano e respeitoso a todas as pessoas que procuram o SUS e a suas famílias. Agradeço também a toda a equipe Fundahc administração e a secretaria, pela confiança depositada em nosso trabalho. Juntos, entregaremos uma assistência cada vez mais eficiente à população”.

HMMCC ampliará atendimento de ginecologia e obstetrícia5

Os resultados alcançados com a gestão Fundahc frente ao HMMCC foram reconhecidos pelo secretário Municipal de Saúde, Durval Pedroso: “A Fundahc tem que ser reconhecida. Realiza um trabalho social fundamental. ético, qualificado, com acreditação. Sabemos a diferença que isso faz na linha processual dentro da unidade”. O secretário pediu uma salva de palmas a toda equipe da maternidade, fundação e secretaria, e finalizou que essa virada do HMMCC, com ampliação do atendimento à ginecologia e obstetrícia, vem acontecendo gradativamente.

Representando a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Angelita Pereira, Luana Ribeiro, pró-reitora de Extensão e Cultura, aproveitou o momento para reforçar a disponibilidade da universidade perante parcerias como o convênio tripartite com SMS e Fundahc. “Temos um caro sentimento por convênios desta natureza porque sabemos da importância para a população. É uma honra para a universidade estar aqui. Estamos à disposição da secretaria com serviços como este e também com os mais de 100 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado”, disse.

Ana Tamiris Perini, diretora-técnica do HMMCC, e Maxsuel Pedreira, diretor administrativo, acompanharam a solenidade. Estiveram presentes também Rogério de Paula e Eduardo Pontes, diretores do Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI), Sebastião Teles, diretor da Maternidade Nascer Cidadão (MNC), os vereadores por Goiânia Dr. Gian, Willian Veloso e Gabriela Rodarte e colaboradores do Célia Câmara, HMDI e MNC.

Da Fundahc administração participaram do evento de aniversário Cristiano Crispim (gerente-administrativo), Kelson Nogueira (gerente de contabilidade e finanças) Ney Porto (gestor financeiro), Renato Ferro (gestor de compras), Maria Auxiliadora Brito (analista de projetos), Laila Cristina (gestora de custos), Roberto Petrônio (engenheiro clínico) e Atalita Leles (secretária-executiva).

HMMCC ampliará atendimento de ginecologia e obstetrícia2

HMMCC ampliará atendimento de ginecologia e obstetrícia6