Edital_PIP_2023_2024_Inscrições Abertas

Abertas as inscrições de planos de trabalho para o PIP da UFG 2023/2024

Em 02/02/23 12:16.

Interessados terão até dia 12/5 para submissão, mas devem cadastrar projeto no Sigaa até 5/5

Edital_PIP_2023_2024_Inscrições Abertas

 

O Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG (PIP/UFG) está com inscrições abertas para submissão de planos de trabalho com vistas ao edital 2023/2024. O prazo final está previsto para o dia 12 de maio de 2023.

Os proponentes devem possuir vínculo com a UFG e ter título de mestre ou de doutor. Os planos de trabalho deverão estar vinculados a projeto de pesquisa cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFG – Módulo Pesquisa, com encerramento posterior a 31 de agosto de 2024 e com status "em andamento" até o prazo limite de 5 de maio de 2023, com vistas a este edital.

Contudo, se for necessária a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e/ou da Comissão de Ética no Uso de Animais de Laboratório (Ceua), a submissão deverá ser feita até o dia 5 de março de 2023 no menu "Ética e Biossegurança" no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI). 

A distribuição de bolsas dos programas institucionais (CNPq e UFG), nas modalidades PIBIC, PIBIC-AF, PIBIC-EF, PIBIC-EM e PIBITI, ocorrerá em uma fase posterior, em edital específico.

O Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (PIP/UFG), tem como objetivo preparar os estudantes de graduação, ensino médio e fundamental para desenvolverem habilidades voltadas ao método científico, visando sua formação profissional, seja ela acadêmica ou não. 

"Dentro da política da UFG, a pesquisa é um dos seus pilares. Nesse cenário, o Programa de Iniciação à Pesquisa, o PIP, constitui um programa prioritário da instituição, proporcionando aos estudantes o contato direto com o processo de geração do conhecimento, estimulando o desenvolvimento do pensamento científico e a criatividade", diz Fabíola Fiaccadori, diretora de pesquisa da UFG. 

A íntegra do edital e o tutorial para cadastro de propostas de Planos de Trabalho podem ser consultados neste link

Saiba mais sobre o Programa de Iniciação à Pesquisa

Fonte: PRPI

Categorias: Notícias editais Inscrições abertas PRPI