Cei

CEI UFG seleciona novos projetos para o programa de pré-incubação 

Em 26/01/23 08:42.

Os empreendedores interessados podem se inscrever até 01 de fevereiro por formulário eletrônico

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para a seleção de novos projetos e ideias para do programa de pré-incubação, desenvolvido por meio do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI UFG). O  programa apoia projetos e ideias com potencial de negócio no desenvolvimento do protótipo, na elaboração do modelo de negócio e na viabilidade técnica e econômica. Uma das condições para participar do programa de pré-incubação é que a ideia de negócio seja inovadora, ou seja,  que introduza de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social e que resulte em novos produtos, serviços ou processos.
A duração  é de 12 meses. Nesse período, os participantes constroem  o produto, serviço ou  protótipo destinado ao mercado, enquanto se preparam para  a etapa seguinte, que é o Programa de Incubação de Empresas, onde o projeto já se transformou em empresa. Casos que requeiram mais tempo serão avaliados pela gestão da incubadora e poderão ter o prazo prorrogado até o limite de 24 meses.

Inscrições

Interessados em se inscrever ou buscar mais informações sobre o edital devem acessar exclusivamente o site  www.cei.ufg.br. Os formulários de inscrição só serão disponibilizados por meio  eletrônico. 
O prazo para se inscrever termina no dia 01 de fevereiro de 2023, às 17h. A taxa é de 50 reais.
CEI UFG

O CEI é o único ambiente de inovação de Goiás que possui  certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) nível 2, parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores(Anprotec) e Sebrae, que  oferece uma plataforma de soluções, para ampliar a capacidade da incubadora em gerar empreendimentos inovadores bem-sucedidos. Credenciado pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação(MCTI), o CEI está apto a intermediar a contratação das empresas incubadas, aptas oferecer  serviços ou produtos para empresas beneficiárias da Lei de Informática, na realização de projetos de PD&I. Isso significa mais networking e mais oportunidades de negócios para os empreendedores vinculados ao CEI.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias CEI